terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Nunca é tarde para começar


Decidi escrever a minha história na TSKF, em comemoração aos 20 anos de sua existência.  Quero registrar aqui desde o primeiro dia,  recepcionados pela Ana, com seu doce e gentil jeito de ser, marcou uma aula experimental de Tai Chi Chuam para mim; e de Kung Fu,  para o Marco, meu marido, que adorou e ficou muito feliz, Eu com uma indicação médica, ansiosa, inquieta, impaciente já foi mais difícil, mas incentivada por um aluno, persisti meu aprendizado no Tai Chi, fiquei  gostando cada vez mais.   Com o passar do tempo uma aluna, em todas as aulas convidava para fazer uma aula de Kung Fu, achava que não era para mim, que não ia conseguir aprender Kung Fu.  Alguns meses depois tomei uma coragem e iniciei no Kung Fu; as primeiras aulas,   não conseguia fazer nada direito, totalmente descoordenada dos demais, todos pra cima, eu pra baixo, todos parados e eu pulando, continuei treinando me esforçando para fazer cada dia melhor, até que  chegou o dia de fazer meu primeiro exame de faixa, minhas pernas não estavam lá, gente! um nervoso da cabeça aos pés, sem querer desanimar ninguém, nunca mudou nos exames seguintes.  Seguindo fui convidada para participar de campeonatos, Pensava se minhas pernas não me ajudam insistem em ficar tremendo nos exames de faixa, se elas não estão junto comigo no exame, vão desaparecer no Campeonato, Tô fora. 

Fiquei fora nos dois primeiros anos que estava na academia.   Participei a primeira vez no Campeonato da TSKF, desde esta primeira vez, não parei mais de participar. E no dia do Campeonato é assim:  dá branco, erro, faço movimento que não existe, tudo tentando fazer o melhor possível,  participei dos seguintes  Campeonatos:  da TSKF, Paulista, Brasileiro, Interestadual, Copa Brasil, Baltimore.

Sei falar bastante, mas não sou boa para escrever, só quero registrar um resumo desta parte da minha vida junto da TSKF.

Tenho 65 anos, e muito longe de ser ou ficar, uma perfeição no Kung Fu e no Tai Chi Chuam, sinto-me vencedora e adoro treinar os dois.

Parabéns pelo aniversário de 20 anos da TSKF, e ao Mestre Shifu Gabriel Amorim pela brilhante iniciativa de criar esta Academia.

Sonia Verndl

www.tskf.com.br/academias


Nenhum comentário:

Postar um comentário