sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rolling In The Deep

Creio que à esta altura todos sabem da II Convenção, suas palestras, shows de Kung Fu, o palestrante X e tudo mais. Mas não quero falar mais sobre tudo que seu instrutor vem falando no final das aulas, nas últimas semanas.

Claro que a experiência que vocês terão na Convenção será fabulosa e enriquecedora, mas eu diria que ela só será mágica devido um fator importantíssimo: sua presença.

Não, não estou sendo piegas. Alguns alunos tem pouco tempo de treino ainda conosco. Outro estão há bem mais tempo. Uns talvez nem lá e nem cá. Mas cada um de vocês, com suas experiências, expectativas, anseios e sonhos representa uma parte importante de tudo o que fazemos. Trabalhamos com gente, como sempre nos lembra o Mestre Gabriel.

Dentro do Kung Fu, em especial em nossa escola, um soco na altura do peito é um soco na altura do peito. Porém isso é diferente para cada um de vocês, o que torna cada soco na altura do peito único e ao mesmo tempo, perfeito.

Da mesma maneira, a presença de vocês na II Convenção será única e importante e, todo o conjunto: tudo o que vem sendo preparado por nós SOMADO com a preparação (arrumaram a roupa?) e a presença de vocês, fará a música soar exatamente como se deve: a soma de vários corações dentro de uma mesma música, de forma harmoniosa.

Por acaso, o vídeo abaixo caiu nas minhas mãos durante o Carnaval e ele ilustra bem tudo o que quero dizer. Todos vibrando em uma mesma música, cada um à sua maneira.

2 comentários:

  1. Muito bem sacada a analogia, mestre.
    Apesar de, como você sabe, não curtir muito o som da Adele rs, gostei da ideia.
    abs!
    Denis

    ResponderExcluir
  2. "O todo é maior que a soma das partes"... Somos mais fortes e maiores por estarmos todos juntos. Que venha a Convenção e que a mesma seja um sucesso!

    Lud - TSKF SBC

    ResponderExcluir