segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A receita da Energia

Nesta nova edição do nosso vlog, conversamos com ninguém mais, ninguém menos, que o Antonio Carlos, da unidade Casa Verde. Ele nos falou sobre treino, energia e muito mais!

7 comentários:

  1. Isso ae!
    Kung Fu é um modo de viver!
    Ou faz, ou não faz, não tem "depois eu faço".
    Parabéns Mestres Shifu Luiz, Danilo e Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Sempre um bate-papo inteligente, interessante e divertido! Adorei conhecer um pouco mais sobre o Antonio, uma pessoa que por sua simplicidade e simpatia, tem todo o meu respeito e carinho.

    Beijos a Todos
    Carla Mariano

    ResponderExcluir
  3. Meu, eu sou muito fã do tio Antonio! achei legal!!! ele participar também desse nosso novo meio de comunicação!!! posso apostar minhas fichas nele! Parabéns antônio!!!

    ResponderExcluir
  4. Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh! Néh!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive o grande privilégio de ter aula com o Antonio, e, inclusive na fase mais difícil de todas para mim: faixa branca.
    Minha aula introdutória foi com ele, e a quase primeira aula (que eu cheguei atrasada também, eu contei no meu blog no meu primeiro post sobre o kungu http://intuicaocriativa.wordpress.com/2010/03/26/nenhum-vento-sopra-a-favor-de-quem-nao-sabe-onde-vai/ )
    A primeira impressão que ficou foi a energia tão boa e a paz interior que ele possui.
    Agora, dois anos depois, na faixa roxa eu ainda tenho muitas dificuldades, sou sim mais lerda para aprender, mas nada comparado ao quanto tudo era complexo para mim na faixa branca e o Antonio sempre me presenteou com uma paciência infinita, que foi me dando auto confiança e coragem para continuar no Kungfu. Eu tenho realmente muito a agradecer.
    Eu falo que o tio Tonho é o Rock Lee da Tskf. Muitas pessoas entendem muito mais de Naruto que eu, mas eu também assisto e o Rock Lee é um dos meus personagens favoritos.
    O Rock Lee é um personagem do anime Naruto, considerado o gênio do trabalho duro, ele não podia e nunca ia poder fazer Ninjutso (usar as técnicas especiais); mas ele não se abateu, treinou muito mais que os outros, e alcançou um nível incrível no Taijusto (técnica de luta corporal) sendo capaz de lutar com outros ninjas talentosos no mesmo patamar.
    http://www.youtube.com/watch?v=hXcSk9ZeveE&feature=fvwrel

    http://www.youtube.com/watch?v=6MKRC9HT_LE

    Parabéns Tio Tonho pela sua trajetória na TSKF e obrigada por todo o apoio que nos dá :)

    Beijos

    Paula
    http://intuicaocriativa.wordpress.com/
    TSKF V. Madalena

    ResponderExcluir
  6. Antonio todos nós o admiramos muito, por sua humildade, perseverança e amor pela nobre arte de ensinar, aliás vc é um "educador", que além de ensinar se preocupa com a formação e desenvolvimento total de seus alunos.
    Obrigada que vc tenha todo sucesso e que sua vida seja coberta de realizações.
    Abraços.
    Lena Plassa

    ResponderExcluir
  7. Caro Antônio, me indentifiquei muito com você. Eu sou músico, e dou aulas de violino e viola há muito tempo e sempre verifiquei que os alunos esforçados, perseverantes, são os que geralmente dão certo, e já vi muitos, mas muitos mesmos, talentosíssimos não darem em nada, porquê é fácil para eles, não há desafio. Eu sou um pouco como você, não paro, fiz isso com música minha vida inteira e mesmo kung fu não sendo a minha profissão, e eu ter 54 anos, eu treino o tempo todo em casa, em viagem, se um aluno falta ou o quanto minhas pernas aguentam... Abraços a todos vocês!!!

    ResponderExcluir