domingo, 5 de fevereiro de 2012

Curta seu caminho

Este é mais um dos ensinamentos dos quais aprendi com o Mestre Gabriel.

Quase que diariamente vemos alunos mais preocupados em chegar “lá” do que com seu treinamento propriamente dito.

O Mestre nos dizia para curtimos o “caminho“ e nos lembrava que o caminho é mais precioso do que o seu próprio destino.

O meu caminho no Kung Fu já tem quinze anos e será muito triste e chato quando eu chegar na última matéria do estilo Louva-a-Deus. Mas, quando ocorrer isto farei outro caminho, o inverso. Pois o Kung Fu é aprimoramento, então nada melhor do que chegar na última matéria e voltar pelas mesmas de uma maneira diferente.

Durante esses anos que treinei vi um monte de gente desistir por não ter sabido curtir o caminho. Eram alunos mais preocupados com as matérias que ainda não aprenderam (e nem tinham condições de) com as que o Mestre estava ensinando.

Eles não percebiam que a melhor forma de curtir o caminho é primeiramente assumir que não se sabe esse caminho ou que se tem dificuldade em percorrê-lo. Assumir o que não se sabe é o primeiro passo para adquirir sabedoria. E a segunda forma é aprender a ser uma pessoa “leve”.

O Mestre dizia muito para sermos pessoas leves. Quando nos tornamos leves tudo na vida flui mais fácil. Aprendemos a rir das nossas dificuldades e desgraças. Não nos deixamos abalar facilmente. Descubrimos que quanto mais sabemos mais temos que aprender.

O Mestre tem mais de 30 anos de Kung Fu. Você concorda comigo que é um presente que recebemos a cada coreografia ensinada? Você concorda que durante esse longo tempo aconteceram muitas coisas na vida dele, e ainda assim, manteve o conhecimento e seus alunos para poder transmitir algo?

Você acha que se ele não tivesse curtido o caminho ele estaria nos ensinando hoje?

Agora, como fazer o caminho ficar mais gostoso de percorrer?

Para responder utilizarei mais um ensinamento de nosso Mestre:

FAÇA COM QUE AS COISAS ACONTEÇAM NA SUA VIDA!

Eu sempre me inscrevi nos eventos da academia: eu já corri na São Silvestre com a TSKF, desfilei no carnaval (Águias de Ouro) com a TSKF, fiz várias demonstrações e algumas na TV conhecendo pessoas famosas, viajei com a TSKF para o exterior e pasmem, até fui pintado de GUEIXA para uma demonstração na festa da novela “Negócios da China” da Rede Globo da qual o Mestre foi convidado. Vejam aqui os outros instrutores que também foram “gueixados” neste dia (o “rapaz” do meu lado direito não estava maquiado ele anda naturalmente assim, OK?).

Agente se diverte muito na TSKF graças a essas oportunidades que o Mestre Gabriel nos proporciona. Mas para aproveitarmos as oportunidades precisamos participar delas, ou seja, fazer com que as OPORTUNIDADES ACONTEÇAM EM NOSSAS VIDAS. Senão será mais um evento incrível da qual você não fez parte e apenas sobraram fotos, talvez gravações e todos seus amigos comentando coisas fantásticas sobre o evento que você perdeu.

Se você quiser ter sucesso e felicidade na vida é muito importante que você curta o seu caminho.

Sabe qual é a próxima oportunidade para você curtir seu caminho?

II CONVENÇÃO TSKF

· Shows belíssimos de Kung Fu com os melhores atletas da atualidade.

· Descubra como treinar de graça e ainda ganhar dinheiro treinando.

· Assista a fantásticas palestras em um ambiente de alto nível.

· Divirta-se com as surpresas e homenagens.

· Presença do convidado especial do Palestrante X.

· E ainda comemore o aniversário do Mestre Gabriel provando um pedaço de seu delicioso bolo.

Veja a seguir o currículo do ilustre Palestrante que convidamos para abrilhantar ainda mais nossa Convenção:

Mais de 810.000 pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 1.995 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 18 anos.

Teve participações espetaculares em programas como o Programa do Jô Soares, Sem Censura, e Globo News.

Deu palestra em centenas de empresas tais como:

ABN Amro Bank, ABRH, Acesita, Anatel, AT&T, Azaléia, Banco do Brasil, Basf, Bndes, Bosch, Boticário, Brasil Telecom, Br Distribuidora, Calçados Bibi, Câmara dos Deputados, CEF, Coca-Cola, CNI, CREA, CSN, CVRD, Eletrobrás, Embratel, Fiat, Finep, Fras-le, Furnas, Gerdau, Gradiente, HP, IBM, INPI, Itaú, Kibon, Kraft Nabisco, Light, Localiza, Lojas Americanas, Leader Magazine, Mercedes-Benz, Multibrás, Nokia, Otis, Pão de Açúcar, Petrobrás, Pfizer, Skol, Sadia, Samarco, Sbt, Scania, Sebrae, Senac, Senai, Sesc, Shell, Siemens, Rede Globo, Telefónica, Ticket, TCU, Unilever, Usiminas, Unibanco, Unimed, Volkswagen, Votorantim.

Descubra quem é esse Palestrante no dia da Convenção, pois, por enquanto é chamado de Palestrante X.

Assista aqui o vídeo da Convenção:





Dia: 24/03/2012

Local: Maksoud Plaza Hotel - Alameda Campinas, 150 (região da Av. Paulista)

Inscrição: até o dia 24/02/12

Vagas limitadas!

Inscreva-se já http://tskfsga.com.br/

Lembre-se que esse evento também é para seus amigos e familiares. Adquira agora um convite e presenteie alguém de quem você gosta.

SERÁ INESQUECÍVEL!!!!

Não perca!!!

Nos vemos lá!

5 comentários:

  1. Se observarmos bem notaremos que as pessoas mais felizes são exatamente aquelas que curtem o caminho. Curtir o caminho não é fazer o que gosta, mas sim, gostar do que está fazendo. O que se está fazendo, pode até não importar, mas, gostar de estar fazendo, isso sim nos torna feliz. Fico imaginando o quanto deve ser sofrido não gostar de estar fazendo alguma coisa. Deve ser muito penoso. Parabens Luiz, descreveu exatamente o que eu penso.

    ResponderExcluir
  2. Tenho curtido meu caminho todos os dias, sendo um passo de cada vez, sem ter que provar nada para ninguém, apenas a mim mesma.
    Quando no texto o Shifu Luiz Fabiano diz daqueles que estão mais preocupados com as matérias que ainda virão, não posso deixar de assimilar com algumas pessoas que mal acabam a sua matéria, querem correr para marcar exame pois precisam da faixa nova.. Aí vai lá, se 'estrupia' todo fazendo exercícios forçados, achando que se tiver uma faixa nova, será um atleta melhor.
    Eu fico feliz em aprender as matérias com calma, repetindo, repetindo, observando minha melhora do equilíbrio e postura... Tem que se curtir o caminho, ir um passo de cada vez e aproveitar cada momento, pois estes, não voltam mais!

    Abraços a todos, tenham uma ótima semana.

    Carla Mariano

    ResponderExcluir
  3. Sifu Luiz Fabiano, texto bem escrito, verdadeiro e inspirador! De fato, precisamos apreciar cada momento para dominarmos a base, pois sem ela, não se atinge as verdadeiras metas. Muito sucesso no seu aprimoramento!

    Diogo Kubota

    ResponderExcluir
  4. "Descubrimos que quanto mais sabemos mais temos que aprender." Falou tudo, em poucas palavras!

    Alias engraçado todos pintados de Gueixa, hahaha o dia deve ter sido bem bacana! (obs: e conhecer a globo com a estrutura de produção que ela tem, deve ter sido incrível).

    ResponderExcluir