segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Groselha diluída com água é melhor


Você sabia que tudo que você coloca na sua mente fica lá pra sempre? É isso mesmo, terrível não é? Isso pode ser muito bom, mas, na maioria dos casos é tremendamente ruim.

Durante boa parte da nossa vida praticamente só colocamos lixo dentro de nossa mente. Nossos pais com muito boa intenção nos ensina um monte de bobagem, logo depois entramos na escola e lá vêm mais bobagens ensinadas por nossos professores. Fora isso todos os dias somos bombardeados pela mídia TV rádio etc. que para nos controlar nos ensina mais um monte de bobagem. Saiba você que sempre tem aqueles que sabem o que estão fazendo e o fazem simplesmente para controlá-lo.

Aprendemos desde criança que as pessoas ricas não prestam e que o dinheiro e a riqueza não são coisas boas. Coisas como dinheiro não nasce em árvore e rico não entra no reino dos céus nos foram ditas por muitos anos. Confundem ambição com ganância e nos ensinam que não devemos ser ambiciosos.

Tornamos-nos adultos e continuamos sendo ensinados e controlados pelos que sabem o que estão fazendo e querem nos manter de olhos vendados, sentamos diante da TV e simplesmente paramos de pensar e deixamos tudo quanto é tipo de lixo entrar em nossa mente e ainda achamos que estamos relaxando depois de um dia estafante de trabalho. Ledo engano.

Vocês já pararam pra pensar que na maioria das novelas sempre tem os ricos e os pobres e que os ricos sempre são os maus. Por exemplo, é sempre o rico que é o sacana, aquele que trai a mulher os amigos e que faz todo tipo de trambicagem apenas para ganhar mais dinheiro. O pobre nas novelas é sempre o bonzinho, é sempre aquele que é usado pelo rico. Você é uma pessoa boa, então quando você assiste esse tipo de coisa com quem é que você prefere se identificar, claro que é com o pobre, pronto, é isso mesmo que eles querem que aconteça, dessa maneira, você preferirá ser pobre a se tornar rico e ser como um safado daqueles. Depois você não sabe por que luta tanto trabalha tanto e nunca consegue ser bem sucedido na vida. Não consegue porque impingiram em você um padrão mental de pobreza.

Eu não sou diferente de você, trabalhei como burro de carroça por longos anos de minha vida, meus pais nunca puderam me ajudar, pois, eram pobres e analfabetos, tomei meu primeiro banho de chuveiro aos dezessete anos. Isso foi uma benção pra mim, pois, dessa maneira não cresci como uma pessoa morna que tinha tudo na mão. Como eu sempre digo, ou você cresce pela dor fugindo dela ou pelo prazer tentando alcançá-la.

Minha vida mudou quando pela primeira vez o destino colocou em minha vida um livro do escritor Napoleon Hill chamado Sucesso e riqueza pela persuasão, depois disso li todos os livros que esse escritor escreveu e mais uns duzentos outros livros de escritores diferentes, mas, sempre sobre filosofia de sucesso. Além disso, ouvi através de fitas k7 mais de cem palestrantes diferentes falando sempre de coisas parecidas. Isso tudo mudou minha vida pra sempre, hoje sou o que sou por causa desses livros e desses palestrantes.

Voltando ao que eu falei no inicio, ou seja, que por longos anos colocaram em nossa mente uma quantidade imensa de lixo e que isso nunca mais sairá de lá. O que fazer então, qual a solução já que não conseguiremos tirar de nossa mente todo esse lixo. A solução é diluir isso tudo até que fique praticamente transparente e não nos afete mais. E como é que conseguiremos fazer isso?

Imagine um copo de groselha com aquele líquido vermelho e grosso, pois é exatamente assim que nossa mente fica com anos de lixo colocado lá, imagine que o líquido vermelho e grosso seja o lixo. Para diluir esse lixo todo só tem um jeito já que ele nunca sairá de lá. Imagine novamente o copo de groselha e que você está pegando um copo de água limpa e derramando sobre a groselha. O que vai acontecer é que quanto mais água limpa você derrama sobre a groselha mais clara ela vai ficando. No caso da sua mente a água limpa, são os livros e os palestrantes que você escuta. Toda vez que você lê um livro é como se fosse mais um copo de água limpa jogada sobre a groselha que é o lixo. Toda vez que você escuta um palestrante é mais um copo de água sobre a groselha. Depois de dezenas e dezenas de livros que você lê e de palestrantes que você escuta, sua groselha vai ficando tão clarinha que nem vai aparecer mais.

Já ouvi muita gente dizer; eu não vou comprar esse livro porque é caro, eu não vou assistir essa palestra porque é cara. Claro a decisão é sua, pra mim, livros e palestras nunca foram gastos, mas, sim investimentos, afinal de contas, hoje sou o que sou por causa dos livros e dos palestrantes que ouvi.

Dia 24 de março você terá mais uma oportunidade de derramar mais um copo de água sobre sua groselha. E ai, você vai preferir gastar com alguma outra coisa que colocará mais groselha na sua groselha ou diluir a sua groselha participando de nossa convenção e investindo no seu futuro. A decisão é sua.