segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Groselha diluída com água é melhor


Você sabia que tudo que você coloca na sua mente fica lá pra sempre? É isso mesmo, terrível não é? Isso pode ser muito bom, mas, na maioria dos casos é tremendamente ruim.

Durante boa parte da nossa vida praticamente só colocamos lixo dentro de nossa mente. Nossos pais com muito boa intenção nos ensina um monte de bobagem, logo depois entramos na escola e lá vêm mais bobagens ensinadas por nossos professores. Fora isso todos os dias somos bombardeados pela mídia TV rádio etc. que para nos controlar nos ensina mais um monte de bobagem. Saiba você que sempre tem aqueles que sabem o que estão fazendo e o fazem simplesmente para controlá-lo.

Aprendemos desde criança que as pessoas ricas não prestam e que o dinheiro e a riqueza não são coisas boas. Coisas como dinheiro não nasce em árvore e rico não entra no reino dos céus nos foram ditas por muitos anos. Confundem ambição com ganância e nos ensinam que não devemos ser ambiciosos.

Tornamos-nos adultos e continuamos sendo ensinados e controlados pelos que sabem o que estão fazendo e querem nos manter de olhos vendados, sentamos diante da TV e simplesmente paramos de pensar e deixamos tudo quanto é tipo de lixo entrar em nossa mente e ainda achamos que estamos relaxando depois de um dia estafante de trabalho. Ledo engano.

Vocês já pararam pra pensar que na maioria das novelas sempre tem os ricos e os pobres e que os ricos sempre são os maus. Por exemplo, é sempre o rico que é o sacana, aquele que trai a mulher os amigos e que faz todo tipo de trambicagem apenas para ganhar mais dinheiro. O pobre nas novelas é sempre o bonzinho, é sempre aquele que é usado pelo rico. Você é uma pessoa boa, então quando você assiste esse tipo de coisa com quem é que você prefere se identificar, claro que é com o pobre, pronto, é isso mesmo que eles querem que aconteça, dessa maneira, você preferirá ser pobre a se tornar rico e ser como um safado daqueles. Depois você não sabe por que luta tanto trabalha tanto e nunca consegue ser bem sucedido na vida. Não consegue porque impingiram em você um padrão mental de pobreza.

Eu não sou diferente de você, trabalhei como burro de carroça por longos anos de minha vida, meus pais nunca puderam me ajudar, pois, eram pobres e analfabetos, tomei meu primeiro banho de chuveiro aos dezessete anos. Isso foi uma benção pra mim, pois, dessa maneira não cresci como uma pessoa morna que tinha tudo na mão. Como eu sempre digo, ou você cresce pela dor fugindo dela ou pelo prazer tentando alcançá-la.

Minha vida mudou quando pela primeira vez o destino colocou em minha vida um livro do escritor Napoleon Hill chamado Sucesso e riqueza pela persuasão, depois disso li todos os livros que esse escritor escreveu e mais uns duzentos outros livros de escritores diferentes, mas, sempre sobre filosofia de sucesso. Além disso, ouvi através de fitas k7 mais de cem palestrantes diferentes falando sempre de coisas parecidas. Isso tudo mudou minha vida pra sempre, hoje sou o que sou por causa desses livros e desses palestrantes.

Voltando ao que eu falei no inicio, ou seja, que por longos anos colocaram em nossa mente uma quantidade imensa de lixo e que isso nunca mais sairá de lá. O que fazer então, qual a solução já que não conseguiremos tirar de nossa mente todo esse lixo. A solução é diluir isso tudo até que fique praticamente transparente e não nos afete mais. E como é que conseguiremos fazer isso?

Imagine um copo de groselha com aquele líquido vermelho e grosso, pois é exatamente assim que nossa mente fica com anos de lixo colocado lá, imagine que o líquido vermelho e grosso seja o lixo. Para diluir esse lixo todo só tem um jeito já que ele nunca sairá de lá. Imagine novamente o copo de groselha e que você está pegando um copo de água limpa e derramando sobre a groselha. O que vai acontecer é que quanto mais água limpa você derrama sobre a groselha mais clara ela vai ficando. No caso da sua mente a água limpa, são os livros e os palestrantes que você escuta. Toda vez que você lê um livro é como se fosse mais um copo de água limpa jogada sobre a groselha que é o lixo. Toda vez que você escuta um palestrante é mais um copo de água sobre a groselha. Depois de dezenas e dezenas de livros que você lê e de palestrantes que você escuta, sua groselha vai ficando tão clarinha que nem vai aparecer mais.

Já ouvi muita gente dizer; eu não vou comprar esse livro porque é caro, eu não vou assistir essa palestra porque é cara. Claro a decisão é sua, pra mim, livros e palestras nunca foram gastos, mas, sim investimentos, afinal de contas, hoje sou o que sou por causa dos livros e dos palestrantes que ouvi.

Dia 24 de março você terá mais uma oportunidade de derramar mais um copo de água sobre sua groselha. E ai, você vai preferir gastar com alguma outra coisa que colocará mais groselha na sua groselha ou diluir a sua groselha participando de nossa convenção e investindo no seu futuro. A decisão é sua.

7 comentários:

  1. ... e põe água nisso!

    Excelente postagem, Mestre.

    ResponderExcluir
  2. PERSUASÃO, UMA PALAVRA QUE PRA MIM SIFÚ CHEIRA INSPIRAÇÃO DIVINA. É MARAVILHOSO QUANDO SOMOS PERSUADIDOS PELO O ÓBVIO, OU QUANDO PERSUADIMOS ALGUÉM A VER SOBRE OUTRA PERSPECTIVA.

    FALANDO BIBLICAMENTE, UM PERSONAGEM CONHECIDO POR TUAS CARTAS EXCELENTES, O APÓSTOLO PAULO, QUE SEM SER APÓSTOLO DESIGNADO POR CRISTO, PERSUADIU OS CRISTÃOS DAQUELE TEMPO, E DE HOJE QUE ELE ERA UM ENTRE OS APÓSTOLOS. OLHA O QUE ELE CONSEGUIU PELA PERSUASÃO QUE TINHA. PORÉM, ANTES DELE SE TORNAR UM CRISTÃO, ELE CAÇAVA CRISTÃOS POR ACHAR QUE ELES ESTAVAM CORROMPENDO O CERTO. DIGAMOS QUE SAULO, NOME ORIGINAL DE PAULO, NOME GREGO, ERA COMO UM ADVOGADO, DEFENDIA TUAS CAUSAS, CONCEITOS, DEVIDO O ESTUDO, CONHECIMENTO, TUDO QUE ELE TINHA CONQUISTADO COMO UM FARISEU RENOMADO. PORÉM, COMO ERA UM HOMEM QUE TINHA PERSPECTIVA, FOI ILUMINADO PARA ENTENDER O QUE REALMENTE ERA TUDO AQUILO QUE TINHA APRENDIDO NA LEI JUDAICA, QUE ERA A VINDA DO ESCOLHIDO DE DEUS. ENTÃO PAULO TEVE UMA ATITUDE, 'MUDOU'. DE PERSEGUIDOR PASSOU A SER PERSEGUIDO. MAS O QUE ELE TINHA DE BOM, FICOU COM ELE. E UM DOS ADJETIVOS DELE, FOI A PERSUASÃO. ONDE ELE DIZIA PARA ENSINAR O AMOR DE CRISTO: "'PARA OS DEBAIXO DE LEI, ME TORNEI COMO FORA DA LEI, MESMO ESTANDO DENTRO DA LEI. PARA OS INCIRCUNCISOS, ME TORNEI INCIRCUNCISO. MESMO SENDO CIRCUNCIDADO. PARA OS JUDEUS, ME TORNEI COMO JUDEU. MESMO TENDO O PENSAMENTO EM CRISTO.' PARA TODO O TIPO DE PESSOA ME TRANSFORMEI PARA GANHÁ-LOS."

    MARAVILHOSA ESTA HISTÓRIA DO APÓSTOLO PAULO. ELE HUMILDEMENTE SE MOSTRAVA, TRANSFORMAVA-SE PARA GANHAR, PERSUADIR OS OUTROS. DA MESMA FORMA SIFÚ, O MESTRE SE MOSTROU UM VERDADEIRO E DELICADO LOUVA-DEUS, QUE COM SUAS GARRAS DE REVERÊNCIA AOS QUE LHE INTERESSAM, E CAUTELA VISLUMBRANTE, MOSTRA O VERDADEIRO LADO DO SER HUMANO. IGUAL O LOUVA-DEUS, QUE É BRANDO, PORÉM QUANDO AMEAÇADO SAI CORTANDO COM TUAS PATINHAS CHEIAS DE PONTAS DE FACA QUE MACHUCA.
    E O MESTRE COM SUAS GARRAS, QUE ESTÁ À A MOSTRA DEVIDO TUA POSIÇÃO DE SIFÚ DA TSKF, MOSTRA QUE NÃO É SÓ SABEDORIA NA ARTE FÍSICA QUE TEM, MAS TUAS GARRAS DE UM NOBRE LOUVA-DEUS ATACA QUANDO PRECISA EM ASPECTOS INTELECTUAIS.

    A FORMA QUE FOI TRAZIDO A ATENÇÃO DA NOSSA CONVENÇÃO, ME ENVERGONHARÁ SE EU NÃO FOR NESTE EVENTO, DIGO A NÍVEL PESSOAL. TANTO O MESTRE SIFÚ, COMO OS OUTROS DA TSKF, MERECEM O MEU PARABÉNS, PELA MANEIRA PERSUASIVA E A FIRMEZA DE ENSINAR, E ALÉM DISTO, USAR AS FERRAMENTAS QUE DISPÕE PARA TRAZER ATENÇÃO DOS TEUS PRINCIPAIS INTERESSADOS. NÓS, TEUS SÓCIOS DISCÍPULOS.

    COM CERTEZA, A VIDA É LITROS DE PURA GROSELHA NA NOSSA EXISTÊNCIA. ENTÃO PRECISAMOS DE ÁGUA PURA PARA MUDAR NOSSA HISTÓRIA. PORÉM SE NÃO TIVERMOS UMA ATITUDE, AÇÃO COMO O APÓSTOLO PAULO, E ATÉ COMO O SIFÚ. A GROSELHA NA NOSSA VIDA SERÁ TÃO GROSSA, QUE DE TÃO ENJOATIVA VAI DAR 'NOUJOOO'. MUITOS GOSTAM DA MONOTONIA DISTO. MAS SE O APÓSTOLO NÃO MUDASSE, DESSE UM PASSO DIFERENTE NUNCA SABERIA O OUTRO LADO DA MOEDA. TALVEZ SERIA A MESMICE DA VIDA SEM SABER O PORQUE DA LEI DOS JUDEUS. E SE O SIFÚ NÃO MUDASSE O PERCURSO DA HISTÓRIA DA TUA VIDA, TALVEZ NEM SAÍSSE DA ONDE MORAVA, E ATÉ HOJE SÓ SABERIA O QUE É TOMAR BANHO DE ÁGUA MORNA.

    ENTÃO SIFÚ, A TUA PERSUASÃO, JUNTO COM TEUS AMIGOS SÓCIOS, A PERSISTÊNCIA DE NÃO DESISTIR DOS TEUS DISCÍPULOS ME AJUDARAM HOJE DIANTE DE UMA REFLEXÃO QUE JÁ HAVIA FEITO DEVIDO A ATENÇÃO PERSUASIVA, CONCRETIZAR LOGO A DECISÃO DE ESTAR NO EVENTO DA TSKF. E GARANTIR MEU CONVITE PARA ESTE MOMENTO QUE TENHO CERTEZA ACRESCENTARÁ MUITO NA MINHA VIDA E HISTÓRIA, INDEPENDENTE DO RUMO QUE EU LEVAR MEU NAVIO. E VOU RESERVAR MEU INGRESSO, SE NÃO VOU FICAR SEM. ABRAÇÃO DE UM CAPITÃO QUE QUER TER UMA PERSPECTIVA VISÍVEL E BRILHANTE.

    PAULO ROGÉRIO PALMEIRA DE MORAIS...

    ResponderExcluir
  3. Fantástico Mestre!

    Por isso que eu digo que a TSKF mudou minha vida.

    Já faz 15 anos de "chuveirada" de sabedoria em que o Mestre Gabriel dilui minha groselha.

    Parabéns aos que forem na II Convenção TSKF. Com certeza será uma noite em que nossa groselha ficará muito mais clara.

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo texto, de verdade.
    Essa visão de que o dinheiro é errado, sujo, feio, é a pior visão que se pode ter.
    Eu sempre pensei que Educação e Matemática Financeira deveriam ser aprendidas na escola, fazendo parte da grade curricular desde as séries primárias, pois assim, as pessoas cresceriam mais focadas em objetivos maiores. Mas qual governo quer um povo inteligente, com o poder aquisitivo alto, que não se deixa dominar???

    Quando o senhor cita a relação de que em novelas, os ricos são sempre maus, isso é uma verdade também na vida real. Se uma pessoa tem um carro melhor, já é motivo de alguém chamá-lo de metido, arrogando, nariz em pé... Se anda de fusca velho, é um pobre coitado, tadiiinho...

    As pessoas, em sua maioria, não gostam de ver no outro essas qualidades, então gera como defesa uma projeção, colocando a pessoa como errada por sua ambição e vontade de crescer... Triste não?

    O ideal é mesmo ler muito, aprender muito, permitir novas vivências e dar ouvido a quem tem experiência!

    Forte abraço Mestre.

    Carla Mariano
    TSKF Tatuapé.

    ResponderExcluir
  5. Prioridades cada um tem as suas, não tem groselha nem agua que mude meta de vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão,por isso que pra alcançar minha metas de vida uma das minhas prioridades é a busca pelo conhecimento. Livros, Filmes ou Paletras

      Excluir