sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Brazil International Kung Fu Tournament Championship 2010

(ou apenas bikftc10) O post desta vez não será novidade para muitos, mas é importante que se diga, em todos os canais de comunicação que temos, as novidades do evento deste ano. Como dito pelo nosso Mestre:

"Saudações,

Nesse ano faremos uma pequenina mudança nas lutas de Kuoshu que acreditamos alavancará a participação de mais atletas nessa categoria além de incentivar também atletas de outros estilos tais como Sanshou, Muay Thai, Kickboxing, Full Contact e outros a participarem do nosso evento.

Nada será mudado no conjunto de regras do Kuoshu que achamos muito bom. Continuaremos seguindo os regulamentos definidos pela The World Kuoshu Federation, tanto para as lutas quanto para a arbitragem.

Na verdade acreditamos que nossa mudança é apenas a quebra de um paradigma. Paradigma esse que diz que no Kuoshu os lutadores tem que lutar de calça comprida. Nós acreditamos que lutar de calça comprida além de atrapalhar o desempenho do atleta é uma coisa antiquada, retrógrada e tradicionalista demais.

A partir desse ano tal como já é feito atualmente no Sanshou, todos os lutadores deverão lutar de Shorts e camiseta regata. O restante do equipamento continuará os mesmos, ou seja, capacete com grade, luvas meio dedo, coquilha e protetor de torax para as mulheres.

As cores do Kuoshu são o Azul e o Amarelo e esse Kit (Shorts e camiseta regata) será fornecido gratuitamente ao atleta por nossa organização. Esse material passará a ser do atleta que no final do evento poderá levar pra sua casa pois será seu.

Em termos de Kung Fu acreditamos que quem luta Sanshou consegue lutar facilmente o Kuoshu e vice versa, já que os regulamentos são de certa forma parecidos, portanto, convocamos e incentivamos os lutadores de sanshou a participarem do nosso evento.

Outra inovação é que nesse ano incluímos mais uma categoria no campeonato que é a categoria Trandicional Dança do Leão. Os regulamentos dessa categoria já estão no site do campeonato e os atletas que já participaram em algum de nossos campeonatos anteriores já podem acessar e ler. Esse regulamento também estará na revista do campeonato que todas as academias receberão a partir de janeiro.

Gostaríamos de lembrar mais uma vez que o nosso campeonato faz parte do calendário do Ministério do esporte veja o link

Também tem propositura parlamentar através do Projeto de Lei 78/2008 do Vereador Aurélio Miguel pra ser incluído no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de São Paulo veja o link"

Acho que volto a falar sobre isso em um futuro próximo...Tem muito, mas muito assunto em torno disso, mas por enquanto, fiquem com um vídeo de Kuo Shu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário