terça-feira, 31 de agosto de 2010

A importância de um uniforme

É muito interessante como as roupas, as cores e os materiais de trebalho nos influenciam no nosso dia a dia, e o mais interessante ainda é observar a arte de se manipular essas influências.

Sempre que vimos alguém na rua com uma roupa laranja e uma vassoura na mão, pensamos em um... ... Gari... Quando estamos no trânsito e vimos alguém ou com a roupa marrom, ou amarela com um caderninho na mão... Guardas de trânsito... Ou quando estamos no aeroporto e vimos mulheres maquiadas com um lencinho no pescoço pensamos que são... Aeromoças... E nos três casos acima, as pessoas com essas características não necessariamente são, Garis, CETs ou Aeromoças, mas o fato de estarem vestindo determinadas roupas, usando apetrechos singulares de alguns ramos de trabalho específicos, os pré-julgamos serem.

É fatal se concordar com os argumentos acima, porém na escola, o garoto ou a garota não usarem o uniforme que representa sua escola, ou na empresa, o empregado não usar o uniforme de sua empresa por não gostar, ou não achar bonito, são coisas totalmente comuns.

Para ficar mais claro o porquê usar um uniforme, o melhor exemplo é o de uma família.

Referente ao futebol, por exemplo, se você for a qualquer país, e perguntar: Qual Seleção de roupa amarela você já viu jogar na copa do mundo (existem contando por alto 3 seleções com essa cor de uniforme)? Qual será a resposta? BRASIL.
Referente ao Kung Fu, se você for hoje, nos Estados, em Cingapura, ou na Alemanha num campeonato e perguntar: Que país que você conhece, tem competidores cuja cor do uniforme é amarela? A resposta será: Brasil !!!

Isso porque, somos uma família, e quando nosso Mestre teve a vontade de fazer com que essa escola, essa família tivesse um grande destaque no meio Kungfuísta, estipulou que a cor que iria nos representar seria a amarela, e isso fez com que hoje, nossa escola seja uma referência em vários lugares, por exemplo, na televisão, no Youtube, e principalmente diante de escolas de Kung Fu e outras artes marciais de outros países.

O mais legal disso tudo é que hoje, tendo mais de 1500 alunos na rede, conseguimos a qualquer momento, em qualquer evento, nos portar de fato como família, afinal, quem compete, tem o Yi-fu (roupa kungfuísta) amarelo com a calça preta, e quem não gosta de competir, mas gosta da escola e de estar em meio aos seus, tem a blusa de agasalho amarela, a camiseta de passeio amarela, e a calça de agasalho preta.

*por William Costa - TSKF Consolação/TSKF Demo Team