segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ferramentas Certas

Estava eu no final de um treino do Demo Team há um tempinho atrás e me ocorreu uma súbita (e esquisita) idéia: e se as coreografias do Demo Team fossem feitas com outras armas?

Encontrei uma voluntária, tão maluca quanto eu diga-se, que é a nossa honorável Thaís lá da Unidade Campo Belo e fizemos uma troca. Enquanto eu faria a coreografia do facão usando o leque dela, ela faria a coreografia do leque, usando o meu facão.

O resultado podemos ver nos vídeos abaixo...





Quantas vezes percebemos que deveríamos ter usado outra ferramenta para executar uma tarefa? Tomar decisões com energia e de forma autoritária x decisões com sutileza e de forma diplomática. Trabalhar até mais tarde em um projeto importante x rearranjar as tarefas para trabalhar no projeto ao longo do dia normal de trabalho.

São pequenos exemplos de decisões, e ferramentas, que empregamos para fazer coisas. Mas seria bom refletirmos se de fato estamos usando as ferramentas certas no trabalho certo.

As vezes, podemos até concluir a tarefa com uma determinada ferramenta, talvez a não mais adequada. Mas não é importante encontrarmos aquela que se encaixa perfeitamente para o que precisamos fazer?



Nenhum comentário:

Postar um comentário