segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Nova Mentalidade

E mais um exame se passou...A grande maioria dos alunos conquistaram suas novas faixas, não sem antes passarem pelo teste diante dos demais alunos, instutores e nosso Mestre.

Vi algumas carinhas bem conhecidas neste exame, em especial, e foi bom ver todos passando para uma nova etapa de sua vida no Kung Fu. É importante que mantenham, porém, a atitude de ter uma nova mentalidade.

Quando se inicia uma nova etapa, em qualquer área da vida, é importante que se carregue todas as experiências obtidas até aqui com você. Quem passou para a faixa verde, por exemplo, não deve esquecer de como executar um bom Fu Xin Chuan ou ainda não deve deixar de treinar os Básicos de Socos, para trabalhar a postura e a pontaria dos socos, entre outras coisas.

Por outro lado, não se pode deixar que a mente fique "travada" no conhecimento antigo, pois chegou o momento de experimentar e conhecer novas coisas, no nosso caso, novas técnicas. No nosso exemplo, é preciso manter-se aberto para aprender o Chute Saltando e o Furacão, que ao meu ver, representam um quase retorno à faixa branca, pois é preciso entender uma série de conceitos novos e também perceber-se de uma forma diferente para movimentar o corpo adequadamente. Exatamente o que acontece quando se começa em nossa escola.

Parabéns à todos que passaram de faixa no último exame e boa sorte neste nova etapa da jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário