segunda-feira, 3 de maio de 2010

42, parte I (Curitiba)

Se você perguntar para o Google "Qual a resposta para a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais?", vai descobrir que é igual à quantidade de pessoas da TSKF que vai para Curitiba, neste final de semana. O mágico número 42. Que também é o último número da sequência numérica de Lost (4 8 15 16 23 42). Claro que são apenas coincidências. Ou não. Vamos em vôo de uma empresa nova chamada Oceanic Fly e um outro grupo vai em com uma outra empresa chamada Ajira.

Brincadeira. Vamos de TAM e Gol mesmo, sem passar por nenhum oceano, ao que me consta...

Vamos participar da XIV Copa Senda de Kung Fu, organizada pelo Prof. Jorge Jefremovas, que pertence ao estilo Shaolin do Norte. Nos já tivemos a oportunidade de conhecer um pouco deste estilo no ano passado, através do Shifu Nelson, que esteve no Brasil para ministrar um curso sobre a forma Tuan Da. Mas agora, poderemos ver um pouco mais deste estilo e participar de mais um campeonato, agora fora do nosso habitual eixo São Paulo-Baltimore.

A TSKF estará presente com alunos a instrutores da Matriz, Vila Madalena, Itaim, Tatuapé, Mooca, Consolação, Casa Verde, Campo Belo e, por último mas não menos importante, São Bernardo. Contaremos com uma boa diversidade e mistura neste time e, com toda a certeza, seremos uma das maiores delegações presentes.

O que considero a melhor coisa neste campeonato é justamente a aproximação entre as escolas/estilos. Historicamente, o perfil das escolas do estilo Shaolin do Norte é mais reservado na interação com outros estilos/escolas. Assim, creio que devemos considerar uma honra podermos estar lá e competir, afinal, é mais uma porta que se abre para um Kung Fu que todos falam (união, amizade, família), mas difícil de se colocar em prática.

Para os alunos que vão competir pela primeira vez, não coloquem sobre si uma pressão excessiva em termos de resultados. Encarem o campeonato como um test drive, uma experiência em torno de algo novo. Quanto aos mais habituados com campeonatos, aproveitem a festa e mostrem o seu melhor para nossos novos amigos. Vamos prestigiar apropriadamente o professor Jorge e o pessoal da escola Senda.

2 comentários:

  1. Eeee, eu to no meio desses 42 malucos ai!! =)
    Boa sorte pra todos!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm estou e tbm desejo boa sorte!
    Independente dos resultados, espero que a gente se divirta!!
    A preparação eu sei que tem sido divertida e consistente!

    ResponderExcluir