quarta-feira, 9 de abril de 2014

#Conquest 06 - Determination

(Determinação)

Muito bem, você tem coragem!

Você decide fazer algo para mudar sua vida, mudar seu emprego, mudar sua saúde ou seu corpo, ou para melhorar o nível ou situação em que se encontra. Mas você encontra uma barreira, um desafio, um empecilho, e a sua coragem vai embora, você resolve recuar, retroceder, deixar do jeito que estava, empregando argumentos como “nem era tão ruim antes...”

A DETERMINAÇÃO É O COMBUSTÍVEL PARA CONTINUAR TENTANDO!!

É ela que não o fará desistir perante as dificuldades. Veja bem, ao criar um objetivo ou meta, ao decidir-se fazer qualquer coisa, estamos criando uma ação, de trabalhar em direção, criamos então uma dificuldade a ser superada, podemos dizer que a vida é um amontoado de dificuldades dia a dia, mas que superamos sem ao menos perceber.

A determinação é a peça que completa a coragem e a perseverança, sem ela as outras simplesmente não funcionam por muito tempo, ou simplesmente não serão despertadas.

Foco x determinação
Em certo momento você resolve lutar, não desistir facilmente, manter-se motivado e sai fazendo de tudo ao mesmo tempo gastando sua energia no que não importa ou não o levará ao próximo estágio em sua busca. Neste caso, a determinação seria o foco em seu objetivo, não permitindo que você se distraia ou desvie-se em seu caminho.

A determinação é uma armadura que o protege física e mentalmente.

Você provavelmente conhece alguém que não fica doente, dificilmente está cansado, é o primeiro a chegar e o último a sair, é aquele que se apresenta à tarefa.  É aquela pessoa que não escuta palavras como “não”, “fracasso”, “fraqueza”,  sua mente é programada para excluir o que é negativo, não se abate! Esta é uma pessoa determinada.

Podemos ver a determinação como um fogo ardente, uma chama que alimenta o desejo, a vontade e a ambição.  Geralmente esta chama queima dentro de nós, mas quando ela alcança um nível muito elevado passa a queimar as pessoas á sua volta. 

A determinação pode ser contagiosa, basta permitir-se tocar, seguindo a trilha de fogo que os que tem determinação deixam por onde passam, isto é, repetindo as ações, aprendendo das pessoas de sucesso no que quiseram ou almejaram, podemos encontrar a nossa própria determinação, que tal acendê-la?

Antonio Carlos - TSKF Casa Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário