segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Liderança

Como vocês sabem temos o objetivo de nos tornar a maior, melhor e mais bem sucedida academia de Kung Fu de todos os tempos.
  
Vocês também sabem que nenhuma grande estrutura pode ser erguida sem uma base muito sólida, e, é por essa razão que a TSKF investiu em sistemas como; Site, SGA, STD, GOC e a Loja virtual e ainda continuará investindo muito em tecnologia, afinal de contas essas coisas facilitam muito a nossa vida e sem dúvidas nenhuma será impossível irmos muito longe sem elas.
  
Existe uma coisa que muitas vezes é relegada a segundo plano que certamente dentro do nosso contexto atual e diante do nosso objetivo audacioso se mostra mais importante do que todas as outras, estou falando da liderança, estou falando do desenvolvimento pessoal de cada um de nós enquanto líderes e da formação de novos líderes. Estamos sempre procurando novos líderes, seja no dia a dia e principalmente através do nosso curso de instrutores que realizamos todos os anos.
  
Tenho falado constantemente que a TSKF não mais admite em sua linha de frente pessoas fracas, física, mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente falando independente de qualquer que seja a sua religião. Em nossa linha de frente não tem mais espaço pra esse tipo de pessoa.
  
Então eu vos pergunto; como liderar sendo fracos, chorando pelos cantos e caçando alguém que ouça os nossos problemas, lamentações, reclamações e choramingações, que tipo de líder seríamos se agíssemos dessa maneira.
  
Vejam bem, nada contra quem não deseja ser líder, isso não é errado, se o mundo fosse somente de líderes estaríamos todos perdidos. Existem pessoas que jamais seriam felizes como líderes, precisam de um direcionamento, precisam de um norte, esses são os seguidores, isso não está errado e não temos nada contra eles, mas, pra estar entre nós em nossa linha de frente, deverá ser ou se tornar um líder e, portanto, deverá desenvolver a postura de um líder e agir como um líder.
  
Não pense que você poderá ser um líder negligenciando os pormenores da liderança, como por exemplo; o pormenor do exemplo. Não ache, por exemplo; que seu seguidor chegará no horário se você costuma se atrasar, não ache que seu seguidor cumprirá suas ordens se você mesmo costuma não cumprir as suas próprias, não ache que seu seguidor será honesto se você mesmo costuma não ser, não ache que seu seguidor será de confiança se você também não costuma ser. Certamente alguma vez na vida você já leu a frase; “A palavra convence, mas o exemplo arrasta” .
  
Seu seguidor seguirá o seu exemplo, por exemplo; se você é um líder ou aspirante a líder e tem um sonho pequeno, como espera inspirar novos seguidores a serem líderes e terem grandes sonhos. Se você é um líder sem entusiasmo, como espera inspirar seus seguidores e aspirantes a líderes serem entusiastas. Uma coisa leva a outra.
  
Muita gente hoje em dia deseja ser líder ou estar num cargo de liderança, mas não sabem que ser líder e estar num cargo de liderança são coisas muito diferentes. Ser líder não é fácil, mas certamente tem inúmeros benefícios e acho que é por essa razão que muitos desejam ser líderes ou estar num cargo de liderança.
  
Às vezes eu me pergunto, será que as pessoas que dizem que querem ser líderes realmente querem. Será que essas pessoas que dizem que desejam serem líderes tem mesmo cacife pra se tornarem líderes, será que sabem que terão que abdicar da maioria dos prazeres que as pessoas comuns tem, será que sabem que terão que ter dedicação e perseverança eterna, será que sabem que terão muitas vezes que abdicar dos seus finais de semanas, feriados, férias etc. Será que sabem que para um líder o seu trabalho é mais importante do que sua própria família.
  
Se você deseja ser líder não espere ter uma vida equilibrada dentro do conceito de equilíbrio ditado pelas pessoas comuns. O líder não é uma pessoa comum, portanto, o conceito de equilíbrio para o líder é coisa bem diferente.
  
Em janeiro de 2012 eu darei novamente o curso de instrutor que na verdade é um curso de liderança, então, se depois de ler tudo isso que eu escrevi você se sentir um pouco desconfortável não venha fazer o meu curso, pois certamente você ouvirá coisas que não deseja ouvir e certamente odiará nosso curso bem como a mim mesmo, agora se você já se inscreveu, ainda a tempo de você desistir.
  
Por outro lado, se você deseja fazer parte de um seleto grupo que é o grupo dos líderes e acha que tem cacife pra segurar as pontas e deseja passar de um nível comum pra um nível mais elevado custe o que custar, você ainda tem a oportunidade de se inscrever, pois, ainda restam algumas vagas, mas, lembre-se, de qualquer forma você não escapará do sofrimento, todo crescimento tem seu preço e a dor é apenas um deles.
  
Em nossa Convenção que se realizará no inicio do ano lançaremos mais uma vez algo inovador em termos de academias. Será algo mais uma vez sem precedentes que definitivamente alavancará tudo que já fizemos até agora e acelerará a nossa trajetória rumo ao nosso audacioso objetivo de nos tornar a maior, melhor e mais bem sucedida academia de Kung Fu de todos os tempos. Depois disso definitivamente entraremos para o seleto rol dos visionários, pioneiros e desbravadores que sempre deixam sua marca para a posteridade.
  
Seja você também um líder junto conosco pra que um dia você possa dizer, eu fiz parte disso.