sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Destinos - Parte 1

“Toque sua própria buzina”, é uma das frases que nosso Mestre Gabriel costuma dizer, quando nos fala sobre promover o que fazemos, nosso trabalho, nosso modo de fazer Kung Fu.

E temos diversas coisas na TSKF que feitas de maneira separada, são apenas ações bacanas, mas quando as olhamos somadas, fica fácil entender que é o “estilo TSKF” de fazer Kung Fu. Uma destas coisas são as viagens que fazemos para competir em outros campeonatos.

Vamos imaginar um calendário “não-oficial” de campeonatos, um circuito de competições que gostamos de participar. Com isso, nossa primeira parada do ano acontece em maio, na cidade de Curitiba.

Curitiba

A Copa Senda de Kung Fu, realizada pelo Prof. Jorge Jefremovas do estilo Bei Shaolin Quan, é uma grande oportunidade para quem quer conhecer Curitiba, uma cidade maravilhosa e em um nível de planejamento acima do de São Paulo, dona de uma gastronomia exuberante (e com preços mais convidativos que por aqui).

Além disso, é uma chance de competir com um público diferente do que estamos habituados aqui em São Paulo. Isso por si só já proporciona uma oportunidade de desenvolvimento da técnica, fora a diversão com a viagem, que tem um custo relativamente barato, quando olhamos os demais destinos.



São Paulo

Colocar nossa cidade natal como um dos destinos pode parecer estranho. Mas seria ainda mais estranho falar de campeonatos e não citar o nosso próprio evento. O Brazil International Kung Fu Tournament Championship representa a visão TSKF de como deveriam ser os campeonatos, começando pelas inscrições online, passando pela premiação com medalhas de qualidade e prêmios em dinheiro para os lutadores, o local do campeonato e a abertura do Show Team.

Mais do que organizar apenas uma competição, organizamos um evento para toda a comunidade de Kung Fu. Hoje, este campeonato é o maior campeonato de Kung Fu fora da China que se tem notícia e dados. Como deixar de participar de algo tão grande e, ao mesmo tempo, tão próximo de nosso dia a dia?



Na próxima semana, falaremos dos dois outros destinos “anuais”: Baltimore (EUA) e Ulm (ALE).

2 comentários:

  1. Esse ano quatro ou cinco filiais fretaram um busão e foram para curitiba!! MUITAS horas de viagem, o que salvou foi o esconde esconde no busão...

    ResponderExcluir
  2. Viver intensamente é uma das palavras chaves da TSKF. Sonhar e viver intensamente.

    ResponderExcluir