sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desejo ardente o combustível do sonhador

Desejo Ardente


Segundo meu escritor favorito Napoleon Hill “Toda a realização, toda a riqueza ganha, tem seu início numa idéia”. Diz ele também que “Uma idéia sensata é tudo o que necessitamos para alcançar sucesso”.


Thomas Edson disse certa vez que “aprendera, em longos anos de experiência com os homens, que quando realmente alguém deseja uma coisa tão intensamente, a ponto de jogar todo o futuro numa simples parada, para consegui-la, não poderá deixar de ser bem sucedido”.


Nesse ponto eu pergunto, será que você em algum momento de sua vida já teve uma idéia sensata, mas não a executou!


E porque não executou? Talvez sua idéia fosse realmente sensata e boa, mas, o desejo não era ardente, então, você a deixou de lado. Mas, porque a deixou de lado?


Alguns dirão, “fiquei com medo” outros dirão “eu tinha que deixar o meu emprego” e ainda outros dirão “Não dava pra eu fazer as duas coisas” e ainda “Eu não tinha garantia” ou “E se eu falhasse o que meus amigos diriam”


O ponto é o quanto você arriscaria pra realizar o seu desejo. Não existe nada de graça e finalmente, até onde vai a sua fé.


Emerson disse “Todo o curso das coisas serve para ensinar-nos fé, Basta-nos obedecer. Há orientação para todos nós, e se ouvirmos com humildade, escutaremos a palavra certa.”


Segundo Napoleon Hill “O desejo ardente de ser e de fazer é o ponto inicial do qual deve partir o sonhador. Os sonhos não nascem da indiferença, do ócio ou da falta de ambição”


Sonho


Sonho é o resultado de um desejo ardente materializado em sua vida num determinado espaço de tempo por conseqüência de ações contínua em sua direção.


O sonho é o desejo da sua alma e isso significa que não realizá-lo é fracassar completamente na vida.


Todo indivíduo que não realiza os seus sonhos sente um vazio durante a sua vida que não consegue explicar.


O sonhador é vibrante, cheio de vida e tem um brilho diferente no olhar, tem algo inexplicável que contagia e cativa todos ao seu redor, fazendo com que confiem nele mesmo sem saber por qual razão.


Chame do que quiser


Eu chamo de sonho, mas você poderá chamar do que quiser sonho, objetivo, propósito de vida etc., mas uma coisa é certa, tem que ser algo pelo qual você tem um desejo ardente. Normalmente é algo que você não consegue tirar da mente, como uma paixão que parece que você não consegue viver sem ela. Sonho é uma obsessão consumidora.


O que você está disposto a fazer pelo seu sonho?. Quando eu me decidi viver do Kung Fu, a primeira coisa que eu fiz foi abandonar a faculdade, a segunda coisa, foi durante seis meses trabalhar todas as madrugadas desenvolvendo o sistema que iria controlar a minha academia, a terceira foi montar a academia e a última foi abandonar definitivamente a minha profissão tradicional de Analista de Sistemas. Eu sabia o que queria, acreditava que iria conseguir, acreditava que merecia ser bem sucedido e paguei o preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário