sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ALGEMAS DE OURO

Quantas vezes na vida você esteve motivado pra fazer alguma coisa e na última hora desistiu?

Quantas vezes na vida você estava fazendo alguma coisa que lhe fazia feliz e desistiu?

Vou descrever algumas situações e talvez isso faça você se lembrar de algum caso seu ou mesmo se identificar com algum dos que escrevi.

Você se sentia infeliz onde trabalhava e, num determinado momento ficou motivado para montar seu próprio negócio e passar a fazer o que gostava, então, ficou motivado, pesquisou, falou com amigos, fez cursos de empreendedorismo etc. mas, na hora H, na hora de partir para ação, pensou, meu Deus, o que é que eu estou fazendo, eu estou muito bem empregado, ganho muito bem, viajo todos os anos para fora do país com minha esposa e meus filhos, tiro férias de trinta dias, tenho dois carros e um belo apartamento, posso até não ser feliz, mas, minha esposa e meus filhos são e, é isso que importa. Nesse caso, não fique chateado, pois uma grande quantidade de pessoas está nessa mesma situação. Você é apenas mais uma das pessoas que possui o que chamamos de algemas de ouro. Nesse caso em especial suas algemas de ouro são várias, seu emprego, seu salário alto, sua esposa, seus filhos, suas viagens para o exterior, seus trinta dias de férias, seus dois carros, seu belo apartamento e até mesmo seu fundo de garantia. Na hora H foram essas algemas de ouro que lhe impediram de entrar em ação. Agora você está condenado a viver uma vida sem saber se aquela ideia teria ou não dado certo e, isso muitas vezes pode aumentar ainda mais a sua infelicidade, tudo isso por causa das suas algemas de ouro. A meu ver, me parece menos doloroso ter tentado e falhado do que passar o resto da vida infeliz, condenado a não saber se aquilo daria ou não certo. Agora, quando você estiver numa roda de amigos falando sobre negócios você poderá dizer: Uma vez eu quase montei um negócio. Rs.

Você tem uma namorada linda, escultural, daquelas que quando você passa na rua tem certeza de que alguém vai virar para olhar, então, você nem vira para não pegar o fulano no flagra, e pior, você está apaixonado. Infelizmente três vezes por semana você está treinando Kung Fu, jogando futebol com os amigos ou praticando qualquer outro esporte, ou ainda fazendo qualquer outra coisa que você adora. O problema é que toda vez que você vai sair pra fazer essa coisa que você adora, sua linda e escultural namorada por quem você está apaixonado vira pra você e fala, benzinho você vai ter que ir hoje também. Rs Com isso, gradativamente você vai sendo minado, até que num determinado momento, puft, você desistiu dessa coisa que você tanto gostava. Pior. Dalí ha algum tempo você engorda, vira um porcão, toma um pé na bunda da sua linda e escultural namorada e passa um tempinho em depressão. Rs e fica pensando, pô, mas ela me amava. Sim ela amava aquele cara, não esse Porcão que você se transformou. Nesse caso sua linda namorada escultural era sua algema de ouro. O mesmo vale para a mulherada Ok?.

Você está estudando inglês, fazendo faculdade, treinando Kung Fu, fazendo seu esporte predileto etc. Conhece uma garota linda, se apaixona por ela e passa a fazer juntos essas coisas que vocês tanto adoram, ou seja, vão para a faculdade juntos, vão para o inglês juntos, vão para o treino e Kung Fu juntos, até que um dia sua linda garota por quem você está apaixonado se aborrece com alguma coisa num desses lugares e acaba desistindo. Como você gosta muito de fazer essas coisas, continua por lá por mais um tempinho. Sabe como é, né?, só por mais um tempinho, só até sua linda garota lhe convencer de que aquele lugar não é bom. Claro, ela não irá lhe pedir para você desistir, apenas começará a comentar sobre os pontos ruins do lugar até que você perceba que não deveria mais estar por ali e, puft, você desiste. Ok ok, sei como é difícil estar indo nesses lugares algemado com uma linda algema de ouro. Dá medo de perder essa algema de ouro não é? Isso vale pra você também ok lindinha?

Você começou a treinar Kung Fu com um grupo de amigos ou começou sozinho e fez alguns amigos na academia. O tempo passou e um deles resolveu desistir, então, você pensou, puxa vida que chato meu amigo saiu. Dali um tempo sai mais um ou dois dos seus amigos e você fica meio triste. Pior, de vez em quando eles ligam pra você e falam, e ai cara vamos tomar uma breja hoje, e você responde, não posso vou treinar, então, seu amigo retruca, mas, é só hoje, a turma toda vai. Você até treme as pernas de vontade de tomar aquela cerva, mas, fala, hoje é meu dia de treino. Passa o tempo e, pelo menos uma vez por semana seus amigos que desistiram ligam pra você para sair e, chega uma hora que você fica meio sem jeito de rejeitar e vai. Quando chega lá, papo vai papo vem e começam a falar coisas ruins sobre onde você treina e todas as razões pelas quais eles desistiram. Pronto, você sai mais algumas vezes com aqueles amigos e, puft, desiste também. Mais um que foi minado e desistiu de alguma coisa por causa de algemas de ouro, mais conhecidas também como amarras emocionais. Nesse caso, eu recomendo firmemente que quando vocês casarem não levem seus amigos juntos em sua lua de mel. Isso vale pra você também bonitona. Rs


Cedo ou tarde você perceberá que a vitória pertence somente àqueles que têm Cara Grossa e Coração Negro e que são capitães do seu próprio navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário