quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amantes do Kung Fu

Exame de Faixa é igual se apaixonar, as pernas tremem, o coração acelera, aquele friozinho na barriga, e tudo isso se tornar mais emocionante quando o professor chama pelo teu nome para entregar-lhe a faixa. Um alívio de missão cumprida.

Não desanime se for reprovado, precisamos ter consciência de que a vida é feita de desafios para serem vencidos e não desistidos, essa última é uma característica dos fracos, os fortes que conseguiram dar um passo no tabuleiro da vitória. Um dos maiores exemplos é o nosso grande Mestre Gabriel P. Amorim, mesmo com todas as dificuldades não desistiu do seu sonho, não desistiu de nós alunos.

O Kung Fu não é sinônimo de violência e sim uma arte que nos ensina o que significa disciplina, equilíbrio, a valorizar cada parte do nosso corpo, com o domínio da mente sobre o corpo e do espirito sobre a matéria.
Em síntese, desejo boa sorte para aqueles que irão fazer o exame e deixo algumas frases de Kung Fu.

(Frases de Bruce Lee)
“No kung fu não interessa o quanto você aprendeu, mas o quanto absorveu”.
“Assim como uma torre começa pelo solo, o verdadeiro kung fu vem com o conhecimento básico. Uma base sólida é o caminho para dominar a arte”.
“É preferível dizer cem vezes "não" do que dizer "sim" uma vez e não cumprir sua palavra”.

*texto de Hanely Menezes, aluna TSKF Itaim

4 comentários:

  1. Perfeito Hanely!!! Realmente é uma paixão, e no que diz respeito a ter "bases sólidas", isso é perceptível agora que inicio a faixa amarela, pois percebo que consigo assimilar as novas matérias com maoior facilidade, pois obtive o aprendizado inicial correto das formas.

    E viva o Kung Fu!!!

    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  2. A ultima frase de "não" e "sim" é muito boa, não conhecia.

    Kung-Fu ajuda na vida e no controle emocional. Irei fazer o exame para a amarela no mês 10, espero passar, mas o ensinamento não está em movimentos, e sim na disciplina e na responsabilidade (com desafios) que esse estilo de VIDA passa para nós.

    Sou grato a todos os professores e ao mestre =) obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito lindo mesmo! Achei que tivesse sido escrito por um dos professores!
    Estou na faixa vermelha no momento e posso dizer que um bom conselho é: treine a matéria o máximo que puder antes do exame. Sério mesmo. Não faça exames em cima da hora, quando faz pouco tempo que terminou a matéria. Isso te deixa inseguro. Dê tempo a si mesmo. Você vai ver que isso te deixará mais tranquilo e feliz.
    Acho ainda que se você gosta de kung fu, se você ama essa arte marcial, tente o máximo que você puder mostrar isso nas suas formas. Essa energia é uma das coisas mais bonitas que se vê nos grandes mestres e grandes alunos quando eles se apresentam. Isso não é nada fácil, pois é uma explosão controlada. Como um fogo consciente. Quando conseguimos sentir algo parecido nas formas que fazemos, é mágico! Se você ama o kung fu, mas reprovou em alguma faixa, significa que naquele exato momento você ainda não estava preparado ou confiante para isso. Aproveite o máximo dessa oportunidade e treine mais. Treine feliz. Treine para provar para si mesmo que você também pode. E assim, conseguirá.

    Nicole
    Campo Belo

    ResponderExcluir
  4. Texto claro e muito bem escrito que mostra as características não apenas do Kung fu, mas de toda arte marcial que visa a integridade do ser: disciplina, coragem, paciência e perseverança! Muito bom!

    ResponderExcluir