domingo, 11 de setembro de 2011

Assim dizia nosso Mestre Gabriel: AO BEBER DA ÁGUA CONVÉM LEMBRAR A FONTE.

Desde que comecei a treinar na TSKF escuto essa filosofia oriental dita sabiamente pelo nosso Mestre Gabriel. E muita gente ainda peca por não dar a devida importância a essa frase.

Todos nós temos pessoas a quem agradecer nesta vida. Desde o dia em que nascemos até hoje, alguém nos acolheu, nos ajudou, nos educou, nos incentivou, nos amparou, nos elogiou, nos deu oportunidades... Enfim, sempre temos um motivo para agradecer a alguém. Para falar a verdade temos muitas pessoas para agradecer.

O Mestre uma vez disse pra gente assim: “Quando você abre sua gaveta para escolher uma roupa e as vê em perfeita ordem, limpinha, cheirosa e bem passada, saiba que alguém fez aquilo por você. Pode ter sido sua mãe, sua mulher ou sua avó.”

Ao dizer isso o Mestre estava se referindo a essa mesma filosofia que fala exatamente sobre isso, ou seja, ser grato as pessoas e ao Universo pelo que temos, valorizando de onde provém tudo aquilo que adquirimos ou utilizamos.

Infelizmente, o que vemos é exatamente o contrário onde as pessoas além de não serem gratas ainda reclamam do que acham que lhes falta, seja na academia ou na vida.

Já tivemos casos, principalmente nas redes sociais, sobre alunos da TSKF (alguns fakes e anônimos) reclamarem em público de seu professor ou da própria academia. Para essas pessoas citarei a música que o Mestre sempre cantava pra gente. Por favor, leia cantando no ritmo da música do Raul Gil. Sabe aquela do banquinho? O Raul perguntou você não acertou... Essa mesma!

Segue a versão do Mestre Gabriel:

O Mestre bronqueou...
Você não aceitou...
pegue o seu biquinho...
e saia rapidinho...

O Mestre sempre disse que o papel da TSKF nunca será agradar a todos. Para que isso acontecesse as pessoas teriam que ter os mesmos anseios e desejos, ou seja, teriam que ser iguais. Loucura, não é??? Mas saibam vocês que a TSKF sempre fará o melhor que puder para beneficiar a grande maioria. Se analisarmos o que acabei de escrever, “fazer o melhor para a maioria” talvez seja esse um dos ingredientes de sucesso que toda empresa almeja, no caso aqui a TSKF.

No entanto, note que eu disse BENEFICIAR e não SATISFAZER. Muitas vezes somos beneficiados, mas sem necessariamente sentir satisfação imediata. É da natureza humana não sentirmos satisfação plena e total. Talvez seja um dos artifícios do Universo para evoluirmos.

Por exemplo, quando seu professor pede para você fazer flexões e abdominais e você está cansado por ter tido um dia cheio no seu trabalho, claro que você não sentirá satisfação imediata por fazer os exercícios, mas com certeza terá benefícios a longo prazo por tê-los feito.

Quando você adentra sua academia saiba que os instrutores estão ali para lhe fornecer o melhor que eles puderem.

Esteja certo de que tudo que você recebe da TSKF foi feito com todo carinho e cuidado.

A TSKF foi idealizada e fundada pelo Mestre Gabriel sendo posteriormente ampliada pelos seus seguidores para lhe oferecer condições melhores do que havia antigamente.

Hoje em dia, se você parar pra pensar nós só temos o que agradecer pela infra-estrutura que a TSKF nos proporciona através da diligência com que o Mestre Gabriel a dirige.

O Mestre listou algumas das qualidades e conquistas da TSKF nesses 15 anos de vida. Veja aqui se você tiver facebook.

Portanto, hoje você treina na TSKF que é a academia mais comercial, tradicional, transparente, lucrativa e informatizada do Mundo e que tem um Mestre visionário a frente de seu tempo. Esse mesmo Mestre polêmico quebra todos os tabus e mitos que criaram acerca do Kung Fu e de como deveria ser um “Mestre de verdade”.

Então, sempre que você pensar em reclamar da sua academia, seu professor, ou qualquer coisa na vida lembre-se da filosofia “AO BEBER DA ÁGUA CONVÉM LEMBRAR A FONTE”.