segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ecos do Campeonato

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". Charlie Chaplin

Nesse final de semana acabei escolhendo essa filosofia pelo campeonato que teve. Esse campeonato me serviu para abrir os olhos para muitas coisas. O mestre mesmo já disse muito sobre o porquê de participar dos campeonatos, assim como o poder de um sonho, mas ainda assim, gostaria de compartilhar algo como atleta que muitos outros também correm atrás.

Dentro da academia nós temos muitos grandes e talentosos ícones, sendo isso pela qualidade que dá aula, pelo jeito que alcança algo próximo ao perfeito nas competições ou simplesmente pelo comportamento de um discípulo exemplar que tem dentro da TSKF.

Já vi muitos alunos que estão começando, que falam bastante sobre querer ter uma técnica boa como tal graduado, que sempre almejam superar aqueles que já estão no topo dessa hierarquia. Coisa boa, desde que haja respeito pelo próximo, a capacidade de segurar suas origens, e lembrar-se de quem o ajudou e o motivou a chegar ao topo.

Claro que esse caminho é muito difícil. Superar atletas que estão há anos treinando para campeonatos não é algo que você faça de uma hora para a outra, e muitas competições você ficará para trás. Mas é aí que você pode medir sua força de vontade e seu sonho. Até onde você corre atrás de suas ambições?

Almejar o topo nunca é uma heresia e falta de ética, é para isso que os professores treinam os alunos, afinal. Então, para todos os atletas que participaram desse campeonato, eis um conselho: Independente do resultado que obtiveram, lembrem-se que esse foi um passo em direção ao seu sonho, e ainda há muitos passos até lá. Se ganharam, parabéns, o próximo será mais difícil. Se perderam, parabéns, já sabem agora os pontos em que vocês têm que melhorar.

O caminho para o topo é feito apenas para aqueles que têm força de vontade, assim já diz o Mestre Gabriel, então desejo a todos vocês que busquem cada vez mais motivação, e que o próximo campeonato tenha ainda mais crescimento pessoal para todos quanto esse mesmo teve.

Vinícius Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário