segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias!

Férias chegaram! Para alguns, tempo de descansar, para outros, tempo de sair da rotina e fazer planos.

Independente do caso, essa época de férias do kung fu é uma armadilha para muita gente. Nessas duas semanas em que a academia fecha muita gente acaba nunca mais voltando. Motivo? Perdeu um hábito.

Nesse período de férias são poucos os alunos que param um dia ou outro para fazer algumas flexões, revisar matérias ou simplesmente se encontrar com os amigos da academia para bater um papo. E ao invés de fazer isso, é arranjado mais tempo para outras coisas menos produtivas e mais no clima “final de ano”, por exemplo, simplesmente ficar em casa estirado no sofá assistindo filmes ou dormindo o dia inteiro.

Claro, férias também é tempo de descanso, de passar um tempo a mais com a família, de fazer alguma viagem há tempos planejada. Mas é importante lembrar do que foi construído o ano inteiro, e ainda mais do poder de um hábito.

Solução? Simples! Ligue para seus amigos da academia, mande um recado pelo Orkut combinando um treino ou um passeio. Muita gente vai treinar em parques públicos, coisa que é extremamente divertida e útil para quem não quer se esquecer das matérias da academia!

São apenas duas semanas que a academia fecha, mas duas semanas sem treinar absolutamente nada, acaba sendo uma perda muito grande no seu condicionamento físico e ainda mais: na sua atitude como artista marcial.

Por isso, aproveite! Mas aproveite balanceadamente! Reserve o tempo de descanso, o tempo de passeio, mas nem que seja por meia horinha, um tempinho para fazer algumas flexões e abdominais no quarto.

Tenham um ótimo Natal e Ano Novo! E espero reencontrar todos vocês em 2011!

Vinícius Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário