quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Para que Serve o Kung Fu nos Dias Atuais


Se você parar para pensar um pouquinho, você perceberá que nos dias de hoje, raramente ou nunca você usará o seu kung fu para se defender, mas, se você pensar na sua vida, no seu dia a dia, você encontrará oportunidades para usá-lo praticamente todos os dias.

Podemos dizer que o kung fu é uma filosofia de vida. Grosso modo, ele significa habilidade, mas, habilidade em que? Eu diria que em tudo, inclusive em luta, mas, hoje, nossas lutas não são mais travadas nos campos de batalha, mas sim, nas empresas, no trabalho, na família, na escola e assim por diante.


Enquanto empregados, aguentando chefes incompetentes, cumprindo prazos apertados, conquistando novos clientes, tratando com clientes difíceis, evitando que puxem nosso tapete, tentando dar o nosso melhor para que possamos ser reconhecidos, e assim por diante.
Quando somos empresários nossas batalhas são ainda maiores, como, por exemplo, suportar elevadas cargas de impostos que consomem o nosso lucro, pagar as contas, aluguel, água, luz, fornecedores, etc. e ainda sermos tratados com mercenários pelas pessoas.
Na família nossa batalha não é muito diferente, pagando as contas, aluguel, água, luz, alimentação, imposto de renda, IPVA, educação dos filhos, etc. Cuidando da família, acompanhamos nossos filhos evitando que sigam um mau caminho, fugimos da bandidagem e, assim por diante.
A TSKF usa o kung fu como uma ferramenta de desenvolvimento humano, onde a mente é desenvolvida através do trabalho árduo do corpo, da disciplina, da paciência e da perseverança. Por exemplo, quando você suporta um treino duro, ou agüenta ficar na posição do cavalo, você não está treinando somente o corpo, mas também a mente, para poder suportar adversidades que possam surgir na sua vida, como, por exemplo, a perda do seu emprego ou de um ente querido.
Quando você é obrigado a ser humilde, cumprindo os regulamentos da academia ou, tendo paciência e perseverança esperando o tempo certo para aprender, você não está apenas se curvando às ordens, mas sim, se lapidando interiormente para coisas mais sublimes.
Saiba que quando buscamos a perfeição em nossos movimentos, isso não é apenas para que o nosso kung fu fique bonitinho, mas sim, para que isso reflita em nossa mente, fazendo com que depois de um tempo ela fique adestrada para automaticamente buscar a perfeição em tudo aquilo que fazemos.
Eu criei uma frase que diz o seguinte: ”O kung fu será para você aquilo que você desejar que ele seja” e, nós da tskf, ensinamos o kung fu para que você vença suas batalhas do dia a dia, na sua empresa, no seu trabalho, na sua família e na sua vida como um todo.
Acreditamos que o melhor kung fu é aquele que supre as suas necessidades e, esperamos que treinando conosco você se torne uma versão melhor de você mesmo. Esse é o nosso desejo, e é por isso que ensinamos kung fu.