domingo, 2 de fevereiro de 2014

O que o Ano do Cavalo trará?


Nada. Mas ainda assim, podemos ter algumas reflexões sobre o novo ano que começou.


O Ano do Cavalo é um ano onde as coisas acontecem rapidamente e será um ano bom para a ação, o agir em si. Além disso, o Cavalo representa o trabalho incansável e de qualidade.

Mas de nada vai adiantar continuar com o traseiro no sofá, esperando os astros trabalharem para você, ou algo de bom e rápido cair na sua cabeça, enquanto você se dirige mais uma vez para um trabalho ou curso que não o fazem se sentir como você gostaria.

Se eu pudesse dizer algo sobre o ano do Cavalo, eu diria à você: seja o cavaleiro! Sente-se reto e olhe para frente, em direção ao Futuro que você gostaria. Montando no Cavalo deste ano, mova-se rapidamente para lá, chegue no lugar que você merece.

Mova-se. Movimento é vida. Tudo está em movimento. Quanto mais lento nos movemos, mais rápido morremos. Por isso, as pessoas apreciam montar cavalos, mas ninguém se empolga em montar camelos.

Por fim, e mais importante: o Cavalo é um trabalhador incansável. Não estou dizendo que você deva ficar no seu trabalho 18 horas por dia. Fique no seu trabalho, e o faça pelo tempo necessário para chegar onde você quer, como o Mestre Gabriel costuma dizer. Mas acrescento: quando você cuida do seu corpo com o treino do Kung Fu, você também está trabalhando, mas agora outro aspecto de você. Quando você está estudando formalmente ou aprendendo algo espontaneamente através de um livro, também é uma forma de trabalho de si mesmo, uma lapidação, por assim dizer.

E são estas coisas que farão o Cavalo que guarda este ano sorrir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário