segunda-feira, 6 de maio de 2013

Encare os Seus Medos de Frente


O medo hoje em dia é um dos inimigos mais fortes que criamos em nossa mente. Ouvimos e vemos coisas que entram na nossa mente e acabam criando medos, no trabalho, na família e em todos os setores da vida.

É a partir desses medos que pessoas desistem de seus sonhos e vivem no automático.  Como acabar com esses medos, como enfrenta-los? Simples, encare e lute!

Vamos pegar como exemplo o lutador de boxe Evander Holyfield, o lutador que derrotou o Mike Tyson!

Para essa luta Holyfield se preparou mentalmente e fisicamente. Estudou cada detalhe do seu adversário, viu o que tinha que melhorar e o que tinha que aprender. Nessa história o medo é colocado como Mike Tyson, e como Holyfield se preparou para a luta nós temos que nos preparar para a vida lendo livros, ouvindo pessoas experientes e a todo o momento estar aberto para novas informações.

Em todas as lutas que Mike Tyson saiu como vencedor ele sempre intimidava o adversário, olhava nos olhos com aquele olhar de morte e, em todas às vezes os adversários abaixavam a cabeça, desviavam o olhar, ficavam com medo!

Em muitas situações do dia-a-dia temos muitos problemas no trabalho, na família etc. Se não tivermos coragem para encarar esses problemas, eles tomam conta da gente, assumem a situação. Por isso que a todo o momento temos que aprender a como lidar com o medo para não deixa-lo tomar conta da situação.

Na luta entre Holyfield e Tyson, se observamos o começo podemos ver que quem encara sem medo é Holyfield e Tyson assim como os seus adversários abaixa a cabeça e desvia o olhar. Nessa luta Holyfield se preparou e não teve medo de encarar e nem ser encarado por Tyson, simplesmente ele encarou e lutou!

Veja no vídeo a seguir no minuto 08:05


Se você realmente busca algo na sua vida, tenha em mente que não será fácil, pois se fosse fácil todos seriam felizes. Se você almeja ter sucesso financeiro saiba que vai ter que trabalhar bastante, acordar cedo todos os dias e ser disciplinado com você mesmo. Se você deseja uma pessoa forte e companheira ao seu lado saiba que terá que dar o máximo de você e ser fiel. Tudo na vida tem que ter algo em troca.

Na nossa passagem pela Terra, temos que aprender a lidar com as situações, saber lidar com as pessoas, e saber o que queremos conquistar de verdade. Qual o seu sonho? O que você esta disposto a dar em troca desse sonho? Está realmente preparado para deixar sua antiga rotina para trás?

Difícil? Sim, mas como falei anteriormente, se fosse fácil todos seriam felizes!


João Lourenço
Instrutor TSKF Barro Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário