segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desvendando o Dress Code Traje de Passeio


O traje de passeio também pode ser chamado de "esporte fino" ou "tenue de ville", esse tipo de traje geralmente é solicitado em almoços, casamentos informais, convenções, teatro e etc...

Um cuidado fundamental para não errar na hora de escolher seu traje é checar o horário do evento, já que o traje de passeio pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

Homens devem se limitar a cores escuras como chumbo, marinho e grafite. As camisas podem ser de tons escuros ou claros, nesses eventos à noite o uso de gravata é indispensável, prefira padronagens (estampas) mais discretas ou lisas mesmo. Os sapatos podem ser marrons escuros ou pretos de preferência combinando com o cinto.

Mulheres podem usar vestidos, saias, blusas, camisas, terninhos e tailleurs.

Opte por vestidos de modelagens mais básicas, de preferência com o comprimento no joelho ou um pouco a cima, com cortes um pouco mais formais, evite decotes profundos e muita transparência, cores e estampas ficam a critério de cada uma não havendo nenhuma restrição.


Os sapatos ou sandálias devem ser de salto médio ou alto, e as bolsas sempre pequenas!!! Lembrando que não é necessário combinar a cor da bolsa com o sapato.


Os cabelos devem ter pelo menos um cuidado mínimo como uma prancha, uma escova ou até penteados mais básicos como o rabo de cavalo de lado ou uma trança.
Maquiagem opte pelo combo, olho tudo boca nada (olho esfumado em tons escuros e batom em tons de pele), ou boca tudo olho nada (batom em tons mais chamativos como vermelho e rosa combinados com delineador) ou então uma make mais natural (boca e batom discretos).



www.tskf.com.br/academias