terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ohana

Vendo algumas discussões na internet nestes últimos dias, lembrei deste trecho do desenho Lilo e Stitch da Disney. O trecho mais importante do vídeo abaixo diz que "Ohana significa 'família', 'família' significa que ninguém é deixado para trás".


Ao longo destes 15 anos, construímos a TSKF sempre pensando em uma família e este pequeno vídeo reflete bem isso. Para o lado bom e para o lado mau.

O que quero dizer com lado mau? Simples. A família não deixa ninguém para trás, mas um integrante da família pode decidir ficar para trás. E este livre arbítrio vem acima da própria família, já que estamos falando de uma família onde as pessoas DECIDEM fazer parte, não "apenas" nascem nela.

Mas mesmo o lado mau tem um lado bom: esta família raramente vira suas costas para alguém que decida abraçá-la uma vez mais no futuro, a qualquer tempo.

Afinal, ninguém é deixado para trás.

2 comentários:

  1. Eu acho muito importante essa união dentro de uma academia, não só uma relação de amizade ou colega de treino, mas todos fazerem parte de uma familia unida, que ajuda nas horas que tem alguma dificuldade, motiva quando esta triste ou deprimido.
    Parabéns pelo post Danillo, sou um grande fã seu e admiro muito o seu trabalho como professor de kung fu e um ótimo escritor.

    Abraço!

    ResponderExcluir