quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jovem Shifu

não tão jovem assim

O campeonato deste ano foi, sem dúvida alguma, regido pela emoção e é sobre uma delas que este post fala. O Luiz Fabiano, sócio das unidades Tucuruvi e Tatuapé foi graduado, após 15 anos de dedicação aos treinos e ao crescimento da TSKF, 4ª. Tuan, atingindo o posto de Shifu.

Eu sempre me lembro do Shifu Luiz bem sério, quando eu ainda estava começando como instrutor e, gradativamente, tive a oportunidade de me aproximar dele, um pouco pelo trabalho que fazemos no STD e um pouco pelo fato de estarmos no mesmo Time da Matriz.

Aos poucos, percebi que atrás de toda aquela seriedade, há uma pessoa divertidíssima, de riso fácil e aberto, que domina o seu Kung Fu como ninguém.

Percebi também que atrás daquele riso fácil e aberto, existe um homem  firme e severo, que pode silenciar um grupo de pessoas apenas com o olhar. Eu mesmo confesso que já senti isso através de uma pequena mudança no tom de voz dele durante uma conversa qualquer.

Com esta dualidade de alegria e firmeza, riso e severidade, ele vem formando alunos e instrutores da mais alta qualidade, que já possuem inclusive suas próprias academias.

Desejo ao Shifu Luiz toda sorte nesta nova etapa de sua vida dentro do Kung Fu. Que ele continue sendo o exemplo de onde uma pessoa pode chegar, seguindo os ensinamentos de nosso Mestre.