domingo, 14 de fevereiro de 2010

Demo Team - A força do grupo

Na próxima semana começam os treinos do Demo Team. Particularmente é uma época do ano que gosto muito, quando temos a oportunidade de fazer treinos ao ar livre e interagir com pessoas de diversas filiais.

Este tipo de aproximação de grupo é muito similar ao conceito de família que se esperava de um grupo de estudantes de Kung Fu de antigamente.

Hoje é absolutamente natural que cada um de nós treine em torno de um, ou mais de um, objetivo. Apesar de sempre obtermos os benefícios como Saúde e Bem Estar, em alguns casos, estes objetivos podem ser diferentes de um colega da mesma unidade, por exemplo. Mas quando nos unimos em torno do Demo Team, passamos a ter um objetivo comum e, me atrevo a dizer, um objetivo que apesar de temporário, é de grande importância e gera uma realização enorme para cada integrante e também para a família.

Claro que os treinos podem ser, eventualmente, cansativos ou ainda complexos. Mas se todos nós tivermos sempre o sentimento de que estamos, enquanto grupo, trabalhando para algo maior e que este Time representa um caminho adicional na nossa constante jornada em busca do aprimoramento dentro do Kung Fu, veremos que terá valido bastante a pena.

O trabalho em grupo que é necessário para o Demo Team pode ser tranquilamente transportado para o "mundo" fora do Kung Fu. Hoje em dia, é preciso trabalhar em equipe sempre e quanto mais sincronizada uma equipe, mais resultados ela trará.

Brincando um pouco com as possíveis traduções de "Kung Fu":

Que a soma do Trabalho Árduo de cada um possa refletir a Habilidade de toda a equipe.

E, claro, um videozinho pra ilustrar!

Um comentário:

  1. Fazer parte do demoteam é algo muito simples, mas tem como necessidade para um bom desenvolvimento pessoal, uma boa interação social. Quando dizemos que é necessário participar de eventos, ir às aulas, fazer exames, viajar com a academias para campenatos fora do Brasil e tudo mais, é principalmente para uma grande melhora nesse aspecto, em meio às pessoas de seu convívio, falando sobre as mesmas coisas, comentando sobre os mesmos eventos, leva sua auto-confiança à um nível elevado, fazendo você se sentir bem e o melhor de tudo... parte da família.

    estaremos sempre de portas abertas.


    William Costa
    TSKF Consolacao / TSKF Demoteam

    ResponderExcluir