sábado, 13 de fevereiro de 2016

Heróis!



Toda vez que falamos de heróis, pensamos em pessoas com superpoderes, pessoas com capas, e uma roupa muito fora do normal!

Mas deixamos de ver os verdadeiros heróis, que são aquelas pessoas “comuns”, que vivem entre nós. Muitas vezes no nosso dia-a-dia deixamos de perceber detalhes que, sim, foram importantes para nosso dia e se não acontecesse poderia ter sido um dia ruim, até pior!


Pois é, muito do que acontece no nosso dia a dia devemos à ajuda de outras pessoas e não reconhecemos, pessoas que confiam, ajudam, acolhem e ensinam. Como por exemplo: nosso Mestre Gabriel, ele nos ensina a como ser um líder de academia, a gerenciar uma academia, nos incentiva a ler bons livros, nos ajuda com dicas, ensina a como ser bem-sucedido e como podemos trilhar nossa caminhada pela jornada chamada “VIDA”.

E muitas vezes deixamos de perceber esses grandes detalhes que podem fazer toda a diferença em nossa vida profissional e pessoal.

Teve uma aluna, faixa amarela, que enfrentava o desafio das cambalhotas e rolamentos, ela já tinha terminado toda sua matéria e inclusive os rolamentos, mas havia um deles que era o “bicho de setes cabeças”... o rolamento de costas! Só conseguia com ajuda de um instrutor que dava aquela forcinha para virar, ela tentou rolar de tudo que é jeito e nada adiantava. Até que num belo dia de treino, ela estava treinando com suas colegas. Então uma de suas colegas observou sua dificuldade, virou-se para ela e disse:

- Faz assim ó!

E não é que ela virou SOZINHA! Por causa de uma palavrinha ela conseguiu rolar SOZINHA!

Nesse dia tivemos uma heroína, que ajudou uma colega num grande desafio, que fez toda a diferença no seu treino e que a liberou para seguir adiante em sua jornada no Kung Fu. Por causa de uma única palavra.

Se observarmos atentamente, certamente encontraremos à nossa volta grandes heróis. Eles convivem conosco diariamente, são nossos colegas de treino e trabalho, amigos e parentes. A partir daí poderemos tirar grandes lições com essas pessoas, visando conquistar nossos objetivos e metas.

Piero Tubino Romano
Instrutor e sócio da TSKF