segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O trabalho escravo de uma mente preguiçosa P1

"Leia o manual!" 

   O Kung Fu é uma arte marcial que faz o ser humano aprender a pensar, em si mesmo, nos seus semelhantes.

    Segundo Suzana Herculano-Houzel e Robert Lent, neurocientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nosso cérebro tem 86 bilhões de neurônios, e segundo o neurolinguísta Dr. Lair Ribeiro, todos nós carregamos em cima do pescoço, entre as duas orelhas, este aparelho que é o mais sofisticado do planeta, onde contém mais de 100 trilhões de conexões nervosas, e em geral tem entorno de 2% do peso total do corpo do ser humano, além de consumir 25% do oxigênio que respiramos, e tudo isso para você e eu termos pensamentos aleatórios e sem controle, ou para ordenarmos o que pensamos afim de usar toda a capacidade deste que é chamado de "o aparelho mais sofisticado do planeta"?

  O cérebro não pára de pensar, e se nós não damos a ele um problema para resolver, uma tarefa para fazer, ele vai divagando para lugares que conscientemente nós não iríamos.

   Pensar ou ter pensamento?

   Quando eu coloco meu cérebro para resolver um problema matemático, ou dou-lhe uma tarefa como a de recordar imagens, sons, sensações, ou até mesmo quando estimulo a criatividade, eu penso, e uso a funcionalidade do cérebro para alguma coisa, e isso o Kung Fu TSKF faz muito bem, pois uma academia da TSKF é preparada para receber pessoas de todos os tipos, sendo eles adultos, jovens, crianças ou até mesmo o pessoal da melhor idade, antes ou depois do horário do colégio, depois do trabalho, antes da novela, sempre tem horário disponível para treinar, um ambiente propício para evolução física e mental com as cores que proporcionam mais energia e excitação, e profissionais com experiência para conduzir o aluno até a conclusão de seus objetivos.

   Quando durmo continuo pensando?

   Quando dormimos, pensamos durante toda a noite naquilo que pensávamos nos últimos 20 minutos em que ficamos acordados, ou seja, se eu assisti um filme policial onde tinham feridos, tiros, mortes, eu pensarei (sonharei) sobre este conteúdo durante o tempo em que estiver dormindo, entretanto, se eu pensar em resolver um problema e for dormir pensando nisto, durante todo o tempo em que eu estiver dormindo, pensarei na resolução do problema.

   No que eu penso durante todo o meu dia?

   Se eu frequento lugares que eu gosto constantemente, e me relaciono com pessoas que estimo, passo a maior parte do meu dia pensando no que me agrada, entretanto, se frequento lugares que não gosto, e me relaciono com pessoas que não me fazem diferença alguma na vida, então passo a maior parte do meu dia pensando no que não me agrada, por exemplo:

   Se trabalho numa profissão que me dá orgulho trabalhar, que me motiva sair de casa pela contribuição que o trabalho me dá, de conhecimento, de momentos felizes, passo meu dia pensando em coisas boas.

   Se trabalho numa profissão que não faz diferença para mim, que me irrita, que me desgasta, onde me sinto estafado, exaurido, exausto, e que não contribui comigo em nada a não ser financeiramente, passo meu dia pensando em como eu poderia ser feliz em outras circunstâncias...

   A questão é que nosso cérebro tem muitas capacidades, e uma delas é a de construir nossa realidade a partir daquilo que pensamos e interpretamos. Usando o exemplo anterior, se eu só penso em sucesso, felicidade, satisfação, desafios que me dão novos conhecimentos e tudo isso é interpretado por mim como uma coisa boa, o meu cérebro construirá uma realidade para mim de acordo com o que pensei, logo, os meus dias terão como base a referência de felicidade, satisfação, sucesso e etc., e o oposto é real também, se penso em como sair dali o mais rápido possível, porque é um lugar chato, pessoas ruins, etc... Construo a realidade com essa referência, logo, meus dias se repetirão neste padrão. Isso se chama Lei do Aumento, basicamente o nosso cérebro amplia tudo o que pensamos.

   Se tenho uma dor no pé, e não dou a mínima para a dor, ela some, mas se dou importância, mexo no pé, comento com as pessoas sobre a dor, ela aumenta e começa a incomodar mais do que antes.

  O Kung Fu TSKF ensina a lidar com esses padrões mentais de maneira que qualquer pessoas possa gerar melhores resultados para sua vida no âmbito físico, mental e emocional.

   No que você tem pensado ultimamente?

TSKF Kung Fu