quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nota de Esclarecimento


[MENSAGEM ENVIADA AO "FALE CONOSCO" DO PORTAL R7]

Caros,

Referente à matéria publicada no link (http://esportes.r7.com/mais-esportes/visando-retorno-ao-ufc-anderson-silva-faz-treinamento-diferente-15112014) em 15/11/14 16h42, nós, da TSKF Academia de Kung Fu gostaríamos de esclarecer, e pedir correções, em dois pontos:

1- O "objeto de madeira" citado na matéria é um Mudjong (conhecido como "Boneco de Madeira"), usando bastante em alguns estilos de Kung Fu (Arte Marcial de origem chinesa). O objetivo do treinamento com o Mudjong é trabalhar a precisão de golpes, posicionamento, estratégia e, claro, condicionamento físico. Tal informação é amplamente conhecida por fãs de arte marcial em geral.

2- A movimentação em torno do Mudjong não visa nenhum ritmo musical, ou tem qualquer relação com o Brasil. Nitidamente, no vídeo, o lutador Anderson Silva trabalha dentro de uma cadência específica, de acordo com a lógica de treinamento, ou recreação, que está seguindo.

A TSKF Academia de Kung Fu atua no ensino de Arte Marcial Chinesa/Kung Fu há mais de 16 anos e se coloca a disposição para mais esclarecimentos, atuais ou futuros.

Equipe TSKF Academia de Kung Fu
www.tskf.com.br
www.facebook.com/academiatskf
(11) 5071-7484

www.tskf.com.br/academias

Nenhum comentário:

Postar um comentário