quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nutrição e Exercício


O que acontece quando um cachorro que vive preso, em apartamento ou casa, é solto num sítio, praia, ou até mesmo na rua?

O que acontece quando uma criança chega no parque, qual a primeira ação?

Se você pensou que é correr, acertou. Instintivamente, as crianças e ou animais tem o costume de correr e se movimentar muito durante o dia.

Já percebeu que quando perguntamos para os pais ou avós como eram as crianças antigamente, eles sempre dizem que elas eram ativas o dia inteiro, viviam nas ruas correndo, pulando e brincando. Se fizermos outra pergunta, em relação à alimentação eles provavelmente vão dizer que era desregrada, sem dietas complicadas, repleta de gordura, banha de porco, pouca salada e mais frutas.

Pois é, o estilo de vida mudou. Hoje em dia as crianças de antigamente vivem e apartamentos de 70 m², ou em casa térreas minúsculas. Todos têm medo de sair nas ruas, e, por isso, as crianças de hoje em dia são sedentárias, vivem no computador, vídeo-game, celular, etc.

Alguns mais espertos separam umas 3 horas por semana para ir em academias, seja de arte marcial ou convencionais, e acham que já é o suficiente para ter uma vida inteiramente saudável.

Segundo a INSERM (Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica) 56% dos homes têm gordura excessiva, e nas mulheres, as indesejáveis aparecem em 71% . Além disso, 24% dos homens e 27% das mulheres apresentam obesidade.


Está na hora de mudar, de conscientizar
Unir exercício e boa alimentação



Curso de Introdução à Nutrição Esportiva

Dias 15 e 22 de Setembro, Inscreva-se aqui http://tskfsga.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário