sábado, 12 de julho de 2014

Kung Fu para o Equilíbrio

Nós vivemos em um mundo desequilibrado em certos pontos. Mas você sabia que isso não é necessariamente ruim? O desequilíbrio é importante também. Veja um exemplo:

Quando você está em pé e parado, seu corpo esta equilibrado, tudo está bem. Mas você consegue imaginar uma pessoa realizando um dia normal de sua vida apenas em pé, parado e equilibrado? É claro que não.

Ela precisa andar, correr, se movimentar de diversas maneiras. Se observarmos o ato de andar, quando ela coloca um pé na frente do outro e move seu peso para frente, ela está gerando um desequilíbrio momentâneo e o resultado disso é um passo dado na direção desejada. Depois vem outro passo, e mais outro, e assim se segue.

Mas, da mesma forma, ninguém vive apenas em constante desequilíbrio. É preciso ter Sabedoria para dividir cada um destes momentos. Há o momento de equilibrar. Há o momento de desequilibrar, em busca de algo importante, saudável e que nos fará melhores do que somos.

Se você tem um dia agitado, uma agenda corrida, saiba que o Kung Fu é perfeito para ser o seu momento de reequilibrar a si próprio e partir para seus desafios com uma energia renovada. Como isso é possível? Como isso é trabalhado dentro da TSKF?

Veja o vídeo abaixo, feito com nosso sócio e instrutor William Costa e descubra coisas sobre o Kung Fu que a maioria das pessoas simplesmente não percebem!



kung fu tskf equilibrio