quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Regra Número 2


Dentro dos Regulamentos da TSKF, a Regra Número 2 diz:

"Cumprimentar a todos na forma tradicional da academia."

Cumprimento do Kung FuNuma leitura rápida, e acertada, isso significa que, quando você chegar na academia, você irá cumprimentar todas as pessoas que já estão lá, usando o Bao Quan (cumprimento tradicional do Kung Fu) e também será cumprimentado por elas e pelas pessoas que chegarão depois de você.

Claro que, em situações de aula, e na formação, isso pode ser inviável. Mas, quando a oportunidade se mostrar, você deve cumprimentar as pessoas, em especial instrutores, Shifus e o Mestre. Mas sem nunca esquecer dos demais alunos.

Quando você vai embora, é descortês sair sem cumprimentar ao menos as pessoas que estão próximas de você na secretaria. É claro que, na correria do dia a dia, pode ser inviável cumprimentar um por um, mas um "oi geral" e um "tchau geral" são compreensíveis, e bem aceitos, em alguns casos.

Mas esta Regra tem, dentro de si, um segredo importante, que pode fazer a diferença na jornada do aluno dentro do Kung Fu da TSKF.

Quando você cumprimenta a mesma pessoa repetidamente, várias vezes por semana, é natural que você desenvolva um grau de companheirismo com ela. Vocês treinam no mesmo horário, nos mesmo dias e podem até estarem no mesmo ponto da matéria. Isso naturalmente gera este sentimento de companheirismo por alguém que está passando pela mesma jornada e pelos mesmos desafios que você.

E é aqui que muitas pessoas falham. Conforme você vai progredindo na graduação, você mantém este espírito de companheirismo com as pessoas que caminham junto de você, mas jamais deve esquecer das pessoas que virão depois de você.

Demonstrar o companheirismo por elas, cumprimentando-as e prestando auxílio no que é cabível, como ajudar com a faixa, ou ainda fazer uma técnica com ela durante a aula, conforme solicitação do instrutor, só agrega benefícios para todos. Para o mais novato, a oportunidade de interagir com alguém que já trilhou com sucesso o caminho que ele está passando. Para o mais graduado, a chance de evoluir sua técnica e também suas virtudes, oferecendo seu tempo e sua habilidade para o outro. E para a escola, que adiciona mais um "tijolo" na construção de um ambiente cooperativo e positivo.

É claro que existirão momentos de competição, exclusivamente nos campeonatos, mas ainda nestes momentos o bom aluno saberá que a verdadeira competição é contra si mesmo, e não contra o outro.

Na escola, quando um aluno evolui, toda a escola evolui. Quando um aluno vence um desafio, todos vencem, pois o sentimento de companheirismo é um dos aspectos mais importantes ao aprender
Kung Fu, e da TSKF.

www.tskf.com.br/academias

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TSKF na "Isto É - Dinheiro"

O Shifu William Costa fez uma participação especial na revista "Isto É - Dinheiro", falando sobre como conciliar o Kung Fu da TSKF no ambiente corporativo.

Clique na imagem abaixo e confira como as Virtudes Marciais que podem fazer diferença na sua carreira!

http://www.istoedinheiro.com.br/videos/negocios/20141212/como-kung-pode-ajuda-lo-atingir-suas-metas-profissionais/5571.shtml



www.tskf.com.br/academias

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Baltimore 2014 - Entrevista com Alex Woo


E chegamos ao final de nossos vídeo sobre a edição 2014 do Campeonato de Baltimore. Deixamos neste último vídeo algo bem especial: uma entrevista com o competidor Alex Woo, da escola CCMAA (Calvin Chin Martial Arts Academy).

No primeiro ano da TSKF em Baltimore, conhecemos um Alex Woo ainda garoto e de lá para cá, a amizade apenas cresceu e se fortaleceu, sempre envolvida em um bom Kung Fu e com competições duras e produtivas.

É interessante ver a entrevista e perceber que, a linha de pensamento de certas coisas no Kung Fu, é igual em qualquer lugar do mundo. Mas forma de chegar no mesmo pensamento pode ser um pouco diferente, como podemos observar nas respostas do Alex.

Quer saber mais sobre o campeonato de Baltimore? Veja este post antigo sobre o assunto.

Mas se quiser informações mais atuais sobre valores e como será a edição do próximo ano, converse com seu instrutor.

*Você pode ativar as legendas em português do vídeo. Ao começar o vídeo, clique no botão à direita do relógio, na parte inferior da tela do vídeo.


www.tskf.com.br/academias

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Treinar Kung Fu Podcast #2 - Dicas de Alimentação

Está no ar mais uma edição do podcast "Treinar Kung Fu"! Neste áudio, que conta com uma apresentação de apoio e referência, falo sobre alimentação.

Este podcast foi feito por sugestão da Fabiana Matos (obrigado Fabiana!) e nele dou dicas de alimentação para antes e depois dos treinos, um exemplo de dieta montada por uma profissional e contatos de uma nutricionista e um nutrólogo para você que cuida de si com o Kung Fu da TSKF e quer cuidar também de si na hora de se alimentar!

Quer sugerir o próximo tema do podcast "Treinar Kung Fu"? Comente abaixo! Será um prazer ler seu comentário e planejar as próximas edições!



www.tskf.com.br/academias

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Difícil Caminho dos Empreendedores

Hoje vou compartilhar com vocês o papo que eu tenho quando algum aluno decide ser nosso sócio ou instrutor. De antemão, devo dizer que trato o candidato a instrutor da mesma maneira que trato o candidato a sócio, isso porque ser instrutor em nossa academia é apenas uma transição para se tornar sócio. Ninguém na TSKF é tratado como empregado, a não ser que queira.

Quando o aluno senta na minha frente, normalmente acompanhado de seu Shifu ou instrutor, a primeira coisa que eu digo é que o meu papel ali será o de tentar fazê-lo desistir da idéia de ser nosso sócio. Digo isso porque sei o quanto é difícil para as pessoas assumirem que tudo, ou quase tudo que aprenderam com as pessoas que mais admiram como seus pais e professores, não servem para nada ou para quase nada no mundo dos empreendedores. Isso porque as regras que regem o mundo dos empreendedores são completamente diferentes das regras que regem o mundo das pessoas comuns e, portanto, a dor da transformação de um pensamento comum para o de um empreendedor normalmente é insuportável para a maioria.

Em seguida digo para eles que as pessoas mais próximas a eles como, seus pais, sua namorada e seus amigos mais próximos tentarão fazê-los desistir da idéia. Dizendo coisas como: Você estudou tanto e agora vai perder todos esses anos para dar aulas de Kung Fu. Porque você não arruma um trabalho de verdade que esteja mais de acordo com o seu nível? Será que esse pessoal aí não está somente querendo usar você? Então pergunto, será que você agüentaria passar por isso?

Lembro-me como hoje quando um de meus sócios atuais decidiu aceitar o meu convite para se tornar nosso sócio e me procurou para conversarmos. Sentou diante de mim e disse: Eu pensei bem e quero trabalhar na TSKF, então no mesmo instante eu lhe perguntei se ele tinha namorada? Lógico que eu sabia que ele estava namorando. Ele me respondeu que sim, e eu disse a ele que ela iria deixá-lo, e se ele agüentaria isso? Então ele me disse que achava que isso não aconteceria porque ela o amava. Pouco tempo depois que ele começou conosco ela o deixou. Não sei o que exatamente ela disse para ele, mas normalmente elas dizem coisas como: “ou eu ou a academia” ou “você quase não tem mais tempo para mim”. Se você nunca passou por isso, saiba que esse tipo de coisa dói, e é nessas horas que a maioria sucumbe, inventa uma história mirabolante e vem nos comunicar que não poderá mais continuar. Nessas horas nunca tento persuadi-los a continuar, apenas penso comigo mesmo “as desculpas mesmo quando verdadeiras não levam a nada”.

Imagine então, se ao invés do seu melhor amigo ou da sua namorada, for seu pai ou sua mãe que diz que você está entrando numa roubada e que isso não o levará a nada. Sua tendência natural será a de escutar o seu pai e a sua mãe, não é verdade? E isso não poderia ser diferente, afinal de contas eles são seus pais e só desejam o melhor para você. Seus pais, sua namorada e seus melhores amigos gostam de você e querem apenas protegê-los, e certamente lhe dirão um milhão de coisas pelas quais, o que você quer não funcionará mesmo eles nunca tendo sido empreendedores, que, convenhamos é um tremendo absurdo.

Com o intuito de fazê-los desistirem da idéia de vir trabalhar conosco eu digo mais algumas coisas, como, por exemplo: Como empreendedor, você não terá, vale refeição, vale transporte, ticket combustível, décimo terceiro, décimo quarto, participação nos lucros e fundo de garantia. A propósito, nesse momento pergunto para eles se eles acham que o Fundo de Garantia é um bom lugar para investirmos o nosso dinheiro ou se eles acham que conseguiriam investir o dinheiro deles eles mesmos numa aplicação melhor? Todos invariavelmente dizem que acham que investiriam melhor o seu dinheiro do que o governo investiria para eles. Vejam bem, não estou falando mal do Fundo de Garantia, acho que ele é ótimo, já que a maioria não tem disciplina suficiente para economizar e investir seu próprio dinheiro. Digo-lhes que quando me tornei empresário meu contador me perguntou por que eu não pagava o Carnê Laranja do FGTS? E que eu lhe respondi, que se eu pagasse é porque estaria aceitando aquele “enorme” valor que eu receberia de aposentadoria no futuro e que não era aquilo que eu gostaria de receber no meu futuro e, portanto, nunca pagaria aquilo.

Para completar, eu digo para eles que seus amigos lhes fariam muitos convites para saírem à noite para jantares, bares, baladas e finais de semanas prolongados na praia. Então, pergunto se eles teriam coragem de recusar esses convites quantas vezes forem feitos? Digo-lhes que recusar esses tipos de convite de bons amigos não é coisa tão simples como parece. A maioria sucumbe justamente aí, principalmente quando seus amigos, dizem coisas do tipo “será que você não está sendo escravo do seu trabalho”, “a vida é curta cara, melhor aproveitar enquanto pode”. Coisas desse tipo Rs. Normalmente essas pessoas gostam de postar fotos no Facebook sempre com caras felizes e sorriso na boca, com um copo de cerveja na mão num “churras”, numa viagem ou numa balada. Sabe do que to falando né? Com a conta corrente no vermelho e o cartão de crédito estourado, isso quando não está com o nome sujo no Serasa. Rs. São as mesmas pessoas que quando voltam para o dia a dia são infelizes e reclamam do governo da mulher e até do seu cachorro.

Uma das coisas mais difíceis que digo para eles, é que será muito difícil alcançarem sucesso como empresário, enquanto mantiverem contato com seus antigos “amigos”. Isso porque certos tipos de empreendimentos exigem um tipo de conduta e postura não mais condizentes com a vida de seus antigos “amigos” sem contar o tipo de papo. Rs

Mas, espera aí, quem disse que nós os empresários não nos divertimos as pampas? Quem disse que não temos tempo de fazer o que quiser? Quem disse que não podemos viajar de férias? Pra nós é tudo uma questão de planejamento. Simples assim.

Todos querem ter o benefício financeiro que um empreendedor tem, mas poucos têm a coragem para enfrentar os obstáculos. A maioria sempre vai preferir o paternalismo e uma falsa segurança de que alguém está cuidando deles. Para ser empreendedor tem que ser capitão do seu próprio navio.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Nota de Esclarecimento


[MENSAGEM ENVIADA AO "FALE CONOSCO" DO PORTAL R7]

Caros,

Referente à matéria publicada no link (http://esportes.r7.com/mais-esportes/visando-retorno-ao-ufc-anderson-silva-faz-treinamento-diferente-15112014) em 15/11/14 16h42, nós, da TSKF Academia de Kung Fu gostaríamos de esclarecer, e pedir correções, em dois pontos:

1- O "objeto de madeira" citado na matéria é um Mudjong (conhecido como "Boneco de Madeira"), usando bastante em alguns estilos de Kung Fu (Arte Marcial de origem chinesa). O objetivo do treinamento com o Mudjong é trabalhar a precisão de golpes, posicionamento, estratégia e, claro, condicionamento físico. Tal informação é amplamente conhecida por fãs de arte marcial em geral.

2- A movimentação em torno do Mudjong não visa nenhum ritmo musical, ou tem qualquer relação com o Brasil. Nitidamente, no vídeo, o lutador Anderson Silva trabalha dentro de uma cadência específica, de acordo com a lógica de treinamento, ou recreação, que está seguindo.

A TSKF Academia de Kung Fu atua no ensino de Arte Marcial Chinesa/Kung Fu há mais de 16 anos e se coloca a disposição para mais esclarecimentos, atuais ou futuros.

Equipe TSKF Academia de Kung Fu
www.tskf.com.br
www.facebook.com/academiatskf
(11) 5071-7484

www.tskf.com.br/academias

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Treinar Kung Fu Podcast #1 - Lesões e Treinamento

Mais uma novidade da TSKF: áudios falando sobre diversos temas, sempre com uma apresentação de apoio.

Como lidar com lesões, quando você treina Kung Fu? Como lidar com o Kung Fu, quando você sofre uma lesão?

Neste áudio, que tem uma apresentação de apoio também, falamos sobre uma abordagem geral do processo, dando algumas dicas para que você possa passar mais facilmente por este tipo de cenário.

Quer sugerir o próximo tema do podcast "Treinar Kung Fu"? Comente abaixo! Será um prazer ler seu comentário e planejar as próximas edições!






www.tskf.com.br/academias

sábado, 25 de outubro de 2014

4 Estradas Para a Vitória (Agradecimento)

Agradeço a todos do elenco sem exceção pelo maravilhoso espetáculo apresentado hoje no Teatro Maksoud Plaza.

São momentos como esse que renovam em mim a maior de todas as energias vitais, mais conhecida como alegria.

São momentos como esse que curam todas as minhas feridas de tristezas e mágoas, renovando em mim novamente a confiança no ser humano.

São momentos como esse que me relembram o quanto os seres humanos podem nos surpreender quando lhe damos uma oportunidade.



São momentos como esse que me relembram do porque comecei tudo isso, e porque tenho que continuar trilhando meu caminho em direção ao meu propósito de vida.

O que mais eu poderia querer além de estar ao lado das pessoas que gosto, fazendo o que mais gosto, e cumprindo minha missão?

Gostaria que vocês soubessem que vocês são demais. Que vocês encheram meu coração de alegria e que vocês renovaram minha esperança.

Gostaria que vocês soubessem que vocês tocaram a minha alma. Que vocês me fizeram felizes, e que nunca esquecerei desse dia.


OBRIGADO A TODOS

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quatro Estradas Para a Vitória - Reta Final!

Sábado, 25/10, em virtude da nossa peça, todas as unidades TSKF estarão fechadas.

Nós da TSKF estamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento do ser humano através do Kung Fu, e você sabe que buscamos transmitir com maestria todo conhecimento que conseguimos até hoje, fazendo palestras, cursos, livros e ainda envolvimento outras disciplinas como Dança do Leão, Tai Chi Chuan e Teatro.

É bastante comum na cultura chinesa o uso de teatro para expor cenários cotidianos e imaginários, o melhor exemplo e modelo oficial chinês (apesar de existirem também variedades regionais) é a Ópera Nacional da China. Nós da TSKF já apresentamos publicamente em 2013 a peça “Kung Fu, Humor e Desenvolvimento Humano”, que foi sucesso absoluto.

Este ano demos mais um importante passo, nosso Mestre Gabriel Amorim lança o livro “Entenda As Pessoas De Uma Vez Por Todas”, que trata de um conhecimento valioso para conhecermos mais profundamente a nós mesmos e ao próximo.

Para celebrar o lançamento deste livro, decidimos utilizar uma das disciplinas mais interessantes da cultura chinesa como homenagem: o teatro.

Quatro Estradas Para A Vitória é uma peça de teatro extremamente envolvente e didática, nela nós unimos vários aspectos da cultura chinesa, e de maneira muito lúdica e carregada de sentimento, dramatizamos destrinchamos o conteúdo de “Entenda As Pessoas De Uma Vez Por Todas” neste emocionante conto.

http://jwcljwcl.wix.com/quatroestradas


A peça foi escrita por Danillo Cocenzo (Sócio e instrutor da TSKF Barro Preto), a pedido de Mestre Gabriel, dirigida por William Costa (Sócio e instrutor da TSKF Consolação), e tem em seu elenco os alunos da TSKF, os quais passaram por uma audição e foram selecionados para compor um grande elenco.

[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!]
Veja neste link nosso arquivo especial que mostra, com exclusividade, as primeiras cenas da nossa peça e também revela como são os Quatro Grandes Mestres que Jun Zi encontrará ao longo de sua aventura.

O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza, local privilegiado em infra estrutura e localização que já abrigou nossa 2ª Convenção TSKF. A data é 25/10/2014 às 18:00 horas com abertura do espaço às 17:00.

Leia o livro, assista a peça e tenha acesso a mais este aspecto cultural que a TSKF disponibiliza aos seus alunos, os ingressos estão à venda em nossas unidades e estão chegando ao terceiro e último lote, garanta já o seu!

Lembrando que no sábado, 25/10, em virtude da nossa peça, todas as unidades TSKF estarão fechadas.


www.tskf.com.br/academias

domingo, 12 de outubro de 2014

O Mal do Nosso Tempo


"Vivemos em um um mundo diferente".

E o mundo atual tem um Mal a ser combatido. Você sabe qual é?

Se você nasceu no período pós guerra, o "mundo diferente" significa uma coisa. Se você nasceu na década de 70, o significado é outro. Já para os nascidos na década de 90, o mundo mudou para algo um pouco diferente.

Mas independente de quando você nasceu, um mesmo Mal paira sobre nós e é preciso combatê-lo. Este Mal afeta todas as pessoas, independente da data de nascimento, crenças ou posição social.

E há uma boa notícia: para vencer este Mal só é preciso ter ATITUDE.

Veja abaixo o novo vídeo com nosso sócio e instrutor Danillo Cocenzo e saiba como agir:



Clique abaixo e descubra como o Kung Fu da TSKF pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Baltimore 2014 - Como um Campeão é feito - Final

E chegamos na reta final da fabulosa entrevista com Diego Sanches!

Como não poderia ser diferente, guardamos o melhor para o final: descubra as dicas do Diego para que você também possa trilhar o caminho que ele trilhou, e obter Sucesso no desenvolvimento do seu Kung Fu!

Quer saber mais sobre o campeonato de Baltimore? Veja este post antigo sobre o assunto.

Mas se quiser informações mais atuais sobre valores e como será a edição do próximo ano, converse com seu instrutor.


Esta é apenas uma parte do trabalho da TSKF. Como costumamos dizer, participar de campeonatos é sempre algo opcional para nossos alunos.
Aqueles que decidem participar, contam com todo o nosso apoio para treinar e entender os processos de passaporte e visto de entrada nos EUA.

E mesmo aqueles alunos que preferem não participar de campeonatos se beneficiam disso: eles treinam em uma escola que tem uma performance sólida na preparação de atletas e mesmo não competindo, acabam usufruindo dos benefícios da didática e desenvolvimento técnico.

Clique abaixo e descubra como o Kung Fu da TSKF pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Baltimore 2014 - Como um Campeão é feito, Parte II

Há uma frase que diz:

 "Nutra a sua mente com grandes pensamentos, pois você nunca irá mais alto do que você pensa." 
 (Disraeli)

E nesta segunda parte de nossa entrevista com o campeão Diego Sanches, vamos ver, entre outras coisas, a importância de ter uma mente aberta para o novo, e como isso pode ensinar valiosas lições para melhorar o seu Kung Fu e também o seu dia a dia.

Aproveite o vídeo e aguarde a terceira e última parte da entrevista!


Esta é apenas uma parte do trabalho da TSKF. Como costumamos dizer, participar de campeonatos é sempre algo opcional para nossos alunos.

Aqueles que decidem participar, contam com todo o nosso apoio para treinar e entender os processos de passaporte e visto de entrada nos EUA.

E mesmo aqueles alunos que preferem não participar de campeonatos se beneficiam disso: eles treinam em uma escola que tem uma performance sólida na preparação de atletas e mesmo não competindo, acabam usufruindo dos benefícios da didática e desenvolvimento técnico.

Clique abaixo e descubra como o Kung Fu da TSKF pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como matar o seu escravo

Que fique claro aqui que não estou incentivando que nenhum de vocês cometa um assassinato.

Entenda como escravo todo aquele ou tudo aquilo que trabalha para você lhe gerando algum tipo de resultado, seja ele financeiro, material ou emocional.

Como sei que muitas pessoas entendem mais facilmente quando desenhamos ou quando damos exemplos, preferirei nesse texto explicar o significa matar o seu escravo através de exemplos.

1 – Sua aplicação financeira, fundo, poupança, ações etc. são escravos. Nesse caso matar o seu escravo significa usar o seu recurso financeiro para adquirir um passivo, viajar, comprar um carro novo ou uma casa para morar etc. Cabe aqui falar da principal lição que aprendi ao ler o livro Pai Rico Pai Pobre, onde Robert Kiyosaki diz que, ricos compram ativos e pobres compram passivos. Isso não impede que você compre qualquer dessas coisas, desde que seja para investir num escravo que lhe de mais lucro ou usando apenas os lucros obtidos através de seus escravos (investimentos) para comprar o passivo que você deseja. Entenda como ativo tudo aquilo que coloca dinheiro no seu bolso e como passivo tudo aquilo que tira dinheiro do seu bolso.

2 – Tirando a casa onde você mora, todos os demais imóveis que você tem alugados, são também seus escravos. Isso significa que se você vender qualquer um desses imóveis para comprar um passivo, você também estará matando seus escravos.

3 – A empresa onde você trabalha como empregado é também um escravo. Nesse caso matar o seu escravo é, por exemplo: chegar atrasado na empresa, sair mais cedo, fingir uma doença para faltar etc. As pessoas de uma maneira geral vão matando seus escravos devagarzinho sem nem perceberem o que estão fazendo, na maioria das vezes por pura burrice mesmo, por conta da lavagem cerebral feita por seus pais, amigos próximos, professores etc.

4 – Se você é empresário, seus clientes são seus escravos, portanto, matar os seus escravos significa tratar mal os seus clientes. Outra maneira eficiente de um empresário matar o seu escravo é tratar mal sua própria empresa ou não ser profissional, como por exemplo, chegar atrasado em sua empresa, abrir seu negócio tarde, sair no meio do expediente para tomar um cafezinho ou ir ao banco ou faltar para passear. Normalmente o empresário que faz isso é aquele que pensa como empregado e que não dura muito como empresário.

5 – Uma pessoa ou um amigo que lhe ajuda ou que lhe ajudou também é um escravo. Nesse caso a maneira mais eficiente de matar esse tipo de escravo é com a traição. Posso dizer que nesse caso não existe maneira mais eficiente para matá-los. Costumo lembrar sempre que tartarugas não sobem em poste sozinhas.


Quando eu digo que coloco o meu trabalho acima de qualquer outra coisa depois de mim, normalmente as pessoas me acham um louco. Não me importo com o que elas pensam, porque sei que devo cuidar bem do meu escravo, porque minha sobrevivência e a sobrevivência da minha família e até da minha querida Megui (minha cachorra) dependem do dinheiro que consigo através do meu trabalho (escravo). Não tenho nada contra quem pensa diferente, desde que não reclame de sua situação financeira e dos problemas que possam lhe ocorrer por falta de dinheiro.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Baltimore 2014 - Como um Campeão é feito, Parte I


Campeões não são feitos apenas de talento. Claro que talento é importante, mas há muito mais nesta receita: treino duro, senso de oportunidade, disciplina, e diversas outras coisas.

E justamente pelo fato da receita ser composta por vários ingredientes, aproveitamos para conversar em Baltimore com um dos grandes campeões da TSKF: nosso aluno Diego Sanches. Ao longo do tempo, e não apenas de um mês para o outro, Diego soube reunir todos os ingredientes necessários para conseguir colocar seu nome entre os grandes nomes do Kung Fu Tradicional nos EUA?

Mas, nesta "receita", quais são os ingredientes especiais? Os "itens secretos" que podem fazer a diferença entre sucesso e fracasso?

Esses tais "ingredientes especiais" existem, mas são tão simples que qualquer um de nós pode aprender algo com eles e colocar em prática para melhorar não apenas o seu Kung Fu, mas qualquer outro aspecto de sua vida.

Acompanhe a primeira parte da nossa conversa com o Diego e descubra como reproduzir esta receita com você mesmo:


Esta é apenas uma parte do trabalho da TSKF. Como costumamos dizer, participar de campeonatos é sempre algo opcional para nossos alunos.

Aqueles que decidem participar, contam com todo o nosso apoio para treinar e entender os processos de passaporte e visto de entrada nos EUA.

E mesmo aqueles alunos que preferem não participar de campeonatos se beneficiam disso: eles treinam em uma escola que tem uma performance sólida na preparação de atletas e mesmo não competindo, acabam usufruindo dos benefícios da didática e desenvolvimento técnico.

Clique abaixo e descubra como o Kung Fu da TSKF pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Baltimore 2014 - Desafios em Família

Se uma pessoa decidir viajar para fora do Brasil e participar de um campeonato de Kung Fu, chama-se desafio.

E como chamamos quando uma família inteira decide viajar para fora do Brasil rumo aos EUA e participar de um campeonato em Baltimore, representando a TSKF?

Sem dúvida é um super desafio!

Conversamos com a Ana e a Clara, mãe e filha, que nos contaram um pouco sobre a viagem, o campeonato, os passeios e como esta experiência foi proveitosa para cada um, e também para este Time-Família, incluindo nosso caríssimo Edinho e a pequena (e adorável) Flora.

O que começou como um super desafio, terminou com uma experiência rica e envolvente para  a família e os amigos da outra família: a família TSKF.


Esta é apenas uma parte do trabalho da TSKF. Como costumamos dizer, participar de campeonatos é sempre algo opcional para nossos alunos.

Aqueles que decidem participar, contam com todo o nosso apoio para treinar e entender os processos de passaporte e visto de entrada nos EUA.

E mesmo aqueles alunos que preferem não participar de campeonatos se beneficiam disso: eles treinam em uma escola que tem uma performance sólida na preparação de atletas e mesmo não competindo, acabam usufruindo dos benefícios da didática e desenvolvimento técnico.

Clique abaixo e descubra como o Kung Fu da TSKF pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Formando Campeões - Ebook gratuito

E chegou o dia! É com grande prazer que divulgamos o vídeo do nosso campeão, Anderson Santos, falando sobre seu ebook: Formando Campeões.

Para escrever esta obra, Anderson se valeu dos conceitos ensinados pelo Mestre Gabriel e que ele colocou em prática ao longo dos anos como competidor de alto nível em eventos no Brasil, Alemanha e EUA.

E por quê compartilhar um conhecimento tão valoroso assim como todos, e de graça? Bem, existem várias motivações para isso e ninguém melhor que o próprio Anderson para falar sobre elas.


Para baixar o ebook, basta acessar este endereço e seguir para o final da página.

www.tskf.com.br/academias

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Review - The Shaolin Workout


Conhecimento e informação são duas coisas que sempre serão encontradas no Blog da TSKF e sempre procuramos trazer novidades para nossos alunos e leitores. Este post é justamente sobre isso!

Neste post vamos fazer um resumo comentado a respeito do livro "The Shaolin Workout", do Shifu Shi Yan Ming. O livro, publicado em inglês, apresenta um programa de treinamento por meio de imagens e texto, para que o leitor possa iniciar a prática do Kung Fu, estilo Chan Quan, que é ensinado pelo Shifu Yan.

É claro que, neste resumo, não vamos falar dos movimentos e exercícios em si, mas sim apresentar a linha de pensamento e elementos interessantes do livro que podem nos levar à uma reflexão e também a entender melhor a nossa própria prática, de nosso próprio estilo já praticado.

Como age um monge do templo Shaolin? Como o Shifu Shi Yan Ming vê o Chi?

Na visão de um monge, qual a importância da dieta vegetariana?

Estas são apenas algumas das perguntas que você vai ver respondidas em nosso resumo, de acordo com o conteúdo do livro.


Índice do resumo:
00m27s - Introdução
02m12s - O Estilo ensinado
03m14s - Divergências do livro
06m07s - Kung Fu fantasia x Kung Fu realidade
08m26s - The Shaolin Workout
15m14s - Conclusão

Na TSKF nós sempre buscamos dar aos nossos alunos conhecimento e informação sobre a arte marcial chinesa, de forma que eles possam saber mais sobre o que treinam e descobrir que todos podem praticar o Kung Fu.

Se quiser saber mais sobre a TSKF, clique na imagem abaixo e veja como o Kung Fu pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Quatro Estradas para a Vitória - Ingressos do 1º Lote


É com grande prazer que iniciamos as vendas dos ingressos do 1º lote para a nossa mais nova produção teatral: Quatro Estradas para a Vitória.

Na peça, vemos ver a história do jovem Jun Zi, que busca honrar o nome de sua família ao se tornar um Mestre de Kung Fu.

Para isso, Jun Zi deverá escolher em qual das Quatro Grandes Escolas irá treinar e trilhar seu caminho até seu sonho:

A Escola do Fogo - comandada pelo enérgico Mestre Huo
A Escola da Água - comandada pela paciente Mestra Shui
A Escola do Ar - comandada pelo irreverente Mestre Feng
A Escola da Terra - comandada pela enigmática Mestra Tudi

Saiba mais sobre o elenco, composto totalmente por alunos da TSKF, no nosso hotsite da peça.

Junte-se à nos para acompanhar esta fabulosa história no sábado, 25/10, a partir das 18 horas no Teatro do tradicional Maksoud Plaza Hotel (veja aqui o local no Google Maps)

Para adquirir seu ingresso do 1º Lote, com preço promocional, basta comparecer na unidade TSKF mais próxima de você.

Mas não perca tempo! A quantidade de ingressos promocionais do 1º Lote é limitada!



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Baltimore 2014 - Saindo do Brasil (Paulo Lima)

Para nós da TSKF, participar do campeonato de Baltimore-EUA é um dos pontos altos do nosso calendário de eventos. Mais do que competir em mais um evento, a viagem em si representa uma experiência única e marcante.

São muitas coisas diferentes: ambiente, clima, pessoas, idioma, preços dos eletrônicos etc.

Na edição deste ano, conversamos com alguns alunos sobre o campeonato e a experiência de participar dele. Um destes alunos é o Paulo Lima, da TSKF Barro Preto (MG).

Vejam abaixo como foi o campeonato do Paulo, assim como a experiência de sair do Brasil pela primeira vez.


Esta é apenas uma parte do trabalho da TSKF. Como costumamos dizer, participar de campeonatos é sempre algo opcional para nossos alunos.

Aqueles que decidem participar, contam com todo o nosso apoio para treinar e entender os processos de passaporte e visto de entrada nos EUA.

E mesmo aqueles alunos que preferem não participar de campeonatos se beneficiam disso: eles treinam em uma escola que tem uma performance sólida na preparação de atletas e mesmo não competindo, acabam usufruindo dos benefícios da didática e desenvolvimento técnico.

Clique abaixo e descubra como o Kung Fu da TSKF pode fazer diferença na sua vida.

www.tskf.com.br/academias

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Formando Campeões


"Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si: um Desejo, um Sonho, uma Visão."               Muhammad Ali

Ali foi um dos maiores boxeadores da história e a frase dele, como ele mesmo comprovou, é uma verdade.

Mas, se ela é verdadeira, qual a utilidade de uma academia, qualquer academia, para formar um campeão?

A academia tem uma função importante, que é fornecer um método para que o campeão se desenvolva, evolua e se torne de fato o campeão que ele é, mesmo quando ele ainda não chegou lá. A academia é o local onde o campeão é forjado através de um trabalho estruturado.

A palavra método inclusive é matadora para quem quer treinar em uma academia. Toda academia de Kung Fu tem que ter um método. Você sabe por quê?

Basta olhar o que quer dizer a palavra método:

"Método (do Grego methodos, que significa, literalmente, "caminho para chegar a um fim")"

Claro que somente o método não é tudo, mas é ele que torna viável a formação de um campeão. Sabe o que mais é preciso? Trabalho duro, exatamente o significado de uma das muitas traduções possíveis para o Kung Fu.

E é justamente pensando em aliar o trabalho duro de nossos alunos com o método de treino da TSKF que vamos divulgar nosso mais novo ebook: Formando Campeões.

O Formando Campeões foi elaborado por ninguém menos que um dos mais talentosos atletas que a TSKF já teve e, sem dúvida, um dos maiores competidores do Brasil: nosso sócio e instrutor Anderson Santos.

Ao longo deste ebook inédito, Anderson fala sobre os conceitos criados pelo Mestre Gabriel para o desenvolvimento de um campeão, qual o método de trabalho que o próprio Anderson usou para se tornar vencedor no Brasil, EUA e Alemanha, ao longo de todos estes anos de TSKF.

Você vai aprender como fazer seu treino render mais em menos tempo, além de aumentar a performance e entendimento de sua técnica.

É claro que você deve estar pensando "Nossa, isso é muito bom! Vai me ajudar a melhorar meu treino e minha técnica! Mas quanto vai custar esse ebook?"

E aqui está a nossa surpresa para você: não vai custar nada. Será mais um ebook que você terá acesso gratuitamente.

Agora veja aqui como fazer para ter o seu ebook gratuito "Formando Campeões":


No dia 12/09 vamos lançar um vídeo especial, falando sobre o ebook e nele você vai saber como baixá-lo gratuitamente.

Lembre-se que vamos explicar no vídeo como baixar o ebook e, para que você não fique de fora, certifique-se de ter curtido nossa fan page e ter assinado o nosso canal do You Tube.

Aproveite e faça parte do primeiro grupo a ter acesso ao conhecimento de um dos competidores mais consagrados do nosso Kung Fu, treinado por um Mestre especialista na arte de formar campeões.

www.tskf.com.br/academias