terça-feira, 24 de novembro de 2015

Tartaruga não sobe em poste sozinha (mas cuida do próprio casco)


Uma das expressões favoritas do Mestre Gabriel, que ele procura sempre ensinar aos alunos, sócios, "tartaruga não sobe em poste sozinha". Isso significa que se você ver uma tartaruga no alto de um poste, alguém a colocou lá.
shifus e instrutores da TSKF é

Mas a tartaruga é um animal incomum e "carrega a própria casa" nas costas. Isso significa que ela deve cuidar de seu casco para enfrentar os desafios de sua vida.

E é um pouco disso que alguns dos nossos alunos que foram para Baltimore este ano compartilharam no podcast abaixo. Nossa equipe de instrutores e shifus contribuiram para os resultados que eles conquistaram com seu Kung Fu, no campeonato da USKF. Mas acima de tudo, eles próprios foram a energia criadora deste resultado.

Escute nas palavras deles como isso foi possível.



www.tskf.com.br/academias

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quando se enfrenta o Medo


 O Medo pode nos paralisar. Ele tem o poder de nos impedir de avançar e, em muitos casos, chega a ser até irracional.

Agora, o que pode acontecer se você decide enfrentar o Medo? O medo de voar, o medo de desbravar uma cultura diferente da sua, o medo de participar de um campeonato de Kung Fu.

Bem, a Aline Cristina conta como superou todos estes Medos e desafios em nosso novo podcast. Como um campeonato em Baltimore permitiu que tantos medos caíssem e que tantas experiências novas, além de aprendizados para a vida toda, ficassem no lugar.

Descubra o que você pode fazer ao enfrentar estes medos, seguindo os passos da Aline.



www.tskf.com.br/academias

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O novo envelhecer

Às vezes, podemos achar que as coisas não estão tão boas para nós. Mas se você olhar de forma mais ampla, vai ver que temos muitas melhoras em nossa vida. Uma delas, e muito importante, é o fato de que vivemos mais do que as pessoas viviam em nosso país, há anos atrás.

Em seu novo podcast, o Shifu Antonio Carlos fala sobre o processo que afeta todos nós: o processo de envelhecimento.

Ele mostra como podemos usar o Kung Fu para termos mais vigor físico e mental, independente da idade. As pessoas jovens que começam a praticar o Kung Fu, vão descobrir como nossa arte vai prolongar a juventude. Já as pessoas com mais idade vão descobrir neste podcast, como o Kung Fu permite um incrível aumento da qualidade de vida, dentro e fora da academia.

Descubra já como tirar proveito destes "anos a mais" que temos, em relação aos nossos antepassados!



www.tskf.com.br/academias

sábado, 7 de novembro de 2015

A experiência que importa no Kung Fu

Quando começamos a treinar o Kung Fu, especialmente na TSKF, é comum entendermos que estamos diante de um "mundo novo" onde algumas coisas são diferentes do que estamos acostumados: horários são cumpridos, não se emendam feriados, entre outros aspectos.

Além disso, há o aprendizado da cultura chinesa que envolve o Kung Fu. A "filosofia", as histórias e lendas são os exemplos mais comuns.

Mas ainda há mais coisas que podem ser descobertas. É isso que a Patrícia nos conta após participar de suas competições no campeonato de Baltimore (EUA).

De Belo Horizonte para os Estados Unidos, descubra mais sobre as experiências que o Kung Fu oferece!



www.tskf.com.br/academias


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Além de qualquer distância

Existem muitas formas de vencermos distâncias. Com um telefone ou computador podemos usar diversos recursos como Skype, Whatsapp ou uma simples ligação.

Mas existem distâncias que precisam ser vencidas à moda antiga. Se você mora longe e precisa ir até um certo lugar, é simplesmente isso que você faz.

E é isso que a Cris Danna, nossa aluna da TSKF Campo Belo faz, morando em outra cidade. E isso não a impede de progredir em seu Kung Fu e também de se aventurar com a TSKF no campeonato de Baltimore.

E ela conta isso, e muito mais, em nosso novo podcast.



www.tskf.com.br/academias